10 lugares que você não pode deixar de ir em Belo Horizonte

Uma cidade efusiva repleta de atrações e pontos turísticos! Belo Horizonte, chamada carinhosamente de BH (beága), pode não ser o primeiro destino turístico que veio à sua cabeça, mas vamos de mostrar várias vantagens de conhecer este lugar.

Belo Horizonte é uma cidade grande possui cerca de 5 milhões de habitantes. Mas seu tamanho só a torna um lugar melhor! São eventos durante todo o ano, muita cultura, gastronomia e a típica hospitalidade mineira.

Para você não perder nada desta cidade alegre, viva e contagiante. Separamos um roteiro turístico completo, com as principais atrações da cidade, para você curtir cada detalhe de BH.

Lugares que você tem que conhecer em Belo Horizonte

Para um passeio inesquecível na capital de Minas Gerais você precisa conhecer os lugares mais famosos da cidade! Confira as atividades que a gente separou para a diversão de vocês!

– Comer alguma delícia do Mercado Municipal: um lugar com muita diversidade! No Mercado Municipal você encontra absolutamente tudo, desde temperos, até bares e restaurantes.

Uma boa forma de aproveitar a visita é experimentando as delícias da culinária local, ou adquirindo alguma peça de artesanato para levar como lembrancinha deste lugar tão alegre.

– Visitar o Complexo Cultural Praça da Liberdade: a antiga parte administrativa da cidade é um retorno ao passado. Com construções imponentes e históricas, é neste lugar que estão diversos pontos culturais da cidade.

Dentre os destaques que merecem a sua visita estão o Museu de Minas e Metais, a Praça da Liberdade que dá nome ao complexo, a Biblioteca Pública, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Memorial Minas Gerias, o Palácio da Liberdade, dentre outros.

Vale a pena criar um roteiro especial, já que este complexo abriga muitas atrações bonitas e algumas possuem horários especiais de funcionamento. Programe-se antes de fazer a sua visita.

– Fazer compras na Feira Hippie: na realidade este não é o real nome desta feira, trata-se de um apelido carinhosos concedido pelos moradores da cidade. A feira se chama Feira de Artes Artesanatos e Produtores de Variedades.

É uma grande explosão cultural dentro desta cidade encantadora e um bom lugar para compras.  São cerca de 2.500 expositores oferecendo tudo que você pode imaginar, além de apresentações artísticas de dançarinos de forró e capoeiristas.

– Curtir a natureza no Parque Municipal: bem no centro da cidade você encontra a natureza na sua forma mais exuberante. Trata-se do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que conta com cerca de 50 espécies de árvores distintas.

– Conhecer a Pampulha: quando se fala de Belo Horizonte é difícil não se lembrar do complexo arquitetônico da Pampulha. Projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemayer é um lugar moderno de beleza ímpar.

Os lugares mais importantes do complexo são a simpática Igrejinha de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, o Iate Clube e a Casa do Baile. Aproveite, também, para contemplar a famosa Lagoa da Pampulha.

– Acompanhar uma partida de futebol: para os adoradores do esporte mais popular do país. Belo Horizonte apresenta duas opções: o Estádio do Mineirão e o Estádio Independência. Dois lugares especiais para os times da cidade.

– Ter um boa vista da cidade no Mirante do Mangabeiras: um lugar pacífico de onde você tem uma vista privilegiada de grande parte da cidade. Perfeito para curtir momentos de contemplação.

– Botecar: você não pode ir embora da cidade conhecida como Capital Mundial dos Botecos sem visitar ao menos um! Seja para jogar conversa fora, experimentar as delícias locais, provar cervejas ou cachaças artesanais, vale a pena o passeio.

– Contemplar a beleza da Igreja de São José: desde 1904 esta igreja faz parte da história de Belo Horizonte. Com estilo arquitetônico neomanuelitano, este lugar recebe cerca de 1500 visitas diárias.

– Comer bem: um dos maiores destaques desta linda cidade com certeza é a sua gastronomia! A típica culinária mineira se faz presente em diversos restaurantes e bistrôs espalhados por toda Belo Horizonte que devem estar inclusos no seu roteiro.

Enfim, estas são apenas algumas indicações desta cidade moderna, repleta de atrações gente bonita e hospitalidade. Em Belo Horizonte, cada esquina reserva uma surpresa diferente para os seus visitantes! Conheça e se apaixone!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *