10 lugares que você não pode deixar de ir em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu possui uma beleza natural incrível que atrai pessoas do mundo inteiro para as famosas cataratas do Iguaçu. Foz tem tudo para cativar o turista, uma cidade muito aconchegante e rica em natureza com paisagens incríveis.

Mas não é apenas as cataratas que atraem os turistas, em Foz existem muitas outras atrações de tirar o fôlego de qualquer um, são muitas opções, como restaurantes, passeios, compras, animais.

Veja agora Dez lugares que você não pode deixar de ir em Foz do Iguaçu

  1. Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu tem fronteira com a Argentina e localiza-se ao extremo oeste do Paraná. São cerca de 190 mil hectares no lado Brasileiro do Parque. O parque é considerado um Patrimônio Natural da humanidade, titulo concedido pela Unesco.

No parque encontramos vegetação pluvial e mata de araucária, com palmeiras, caviúna, erva-mate, imbuia e muitas outras espécies.

O turista também encontra atividades como: trilhas, rapel, escalada, passeios de barco e rafting.

  1. Cataratas do Iguaçu

São formadas com o Rio Iguaçu, por cerca de 1320 km até a sua foz em Foz do Iguaçu, fazendo fronteira com a Argentina. São aproximadamente 275 quedas de 65 metros de altura na média.

Do lado brasileiro o turista atravessa por trilhas que possuem muitos mirantes e um elevador panorâmico para apreciar toda a beleza que são as quedas d’água.  As cataratas são os principais pontos turísticos do Paraná.

  1. Parque das Aves

O parque iniciou com a idéia de ser um ambiente para preservação ambiental e reprodução dos animais.

Possui uma área de dezessete hectares de mata, podendo conhecer os viveiros de aves exóticas e tropicais como: araras, periquitos, flamingos e tucanos. Conta ainda com um borboletário, viveiro com beija flor, um ambiente para répteis com jacarés e cobras.

  1. Passeio de helicóptero

Turistas utilizam passeios de helicóptero para explorar ainda mais todas as peculariedades das Cataratas. O passeio sai em horários específicos do Parque Nacional do Iguaçu. O valor fica R$ 200,00, por dez minutos de vôo.

  1. Macuco Safári

O safári fica dentro do Parque Nacional e recebe visitantes de todo o mundo. Trata-se de um passeio de barco nas quedas das Cataratas do Iguaçu. É um passeio muito emocionante com aventuras e emoções, mas com toda segurança necessária para que nada aconteça ao turista.

  1. Marco das três Fronteiras

Ponto que fronteira Argentina, Brasil e Paraguai, foram construídos obeliscos conhecidos como Marco das Três Fronteiras, para selar a união entre os países. Cada obelisco possui um formato diferente e as cores do seu país.

  1. Restaurante Porto Canoas

Localizado no Parque nacional do Iguaçu, oferece um Buffet muito variado com muitas opções de sobremesas. O grande destaque do restaurante vai para a varanda, que fica de frente para as cataratas. Já pensou em almoçar com o som das quedas d’águas e com um visual fantástico?

  1. Mesquita Mulçumana

Quem visita foz do Iguaçu tem a oportunidade de conhecer sobre religiões com poucos adeptos no Brasil. A Mesquita foi construída em 1981 e oferece visitas guiadas na parte da manhã e tarde. Porém quando estão acontecendo às orações não é permitido visitas.

  1. Templo Budista

O templo não muito conhecido por turistas, e fica localizado perto do Rio Paraná, dividindo o Brasil do Paraguai. O lugar também é utilizado para orações e parque de esculturas. Lá você encontra peças muito bonitas. Visitar o templo sem duvidas é muito revigorante. A melhor maneira para acessar o local é com carro.

  1. Compras em Foz do Iguaçu

Por ser muito próximo ao Paraguai, aumenta muito a vontade do turista em adquirir produtos com valores teoricamente mais baratos.

Basta atravessar as fronteiras para os países vizinhos e começar a ver os produtos e reais diferenças de preços.

Outra opção para compra é o Duty Free na Argentina. Possuem valores muito mais atrativos quando o dólar não está alto e produtos de muita confiança. No local você encontra chocolates, perfumes, bebidas, roupas, entre outras muitas variedades de produtos.

Foz do Iguaçu é um destino fantástico que você deve incluir no seu roteiro de férias, são belezas inimagináveis que você precisa conhecer!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *