10 Pontos de interesse para conhecer em São Paulo

A capital econômica do País é um mar de opções para todas as tribos e estilos. Confira o alguns lugares para não deixar de ir em São Paulo, de jeito nenhum

A terceira maior Cidade do mundo pode ser assustadora e, para falar a verdade, é um pouquinho mesmo. Muitos prédios, muitos bairros, vias expressas, incontáveis carros. Cada bairro é um mundo diferente. Na verdade, esse é o ponto que nos interessa. São Paulo é apaixonante exatamente por isso, é híbrida e eclética, aberta a quem quiser chegar, sem cerimônia alguma. Muito mais do que pontos turísticos bem definidos e estipulados, SP dá ao visitante a chance de optar, de decidir o que é melhor para ele. Para tentar facilitar um pouco a sua jornada, aqui vão dez lugares para não deixar de ir em São Paulo (esqueça aqueles pontos determinados no mapa).

Parque do Ibirapuera

Começaremos a nossa lista de atrações imperdíveis em São Paulo com muito verde. Uma das principais alternativas de descanso e lazer dos paulistanos também abriga incontáveis eventos culturais, além de ser lar de museus e casas de arte como o Museu Afro Brasil, a Fundação Bienal, Pavilhões das culturas brasileira e japonesa e outras mais.

Rua Augusta

Memorando: Essa é uma lista com 10 atrações imperdíveis em São Paulo, mas assim como existem outros tantos parques muito bons como o do Ibirapuera, existem tantas outras ruas cheias de vida como a Augusta (25 de Março te lembra alguma coisa). Escolhemos a Augusta por ser o modelo liberal e cheio de personalidade que combina muito com SP. Quer estilo e inovações de dia e de noite, o lugar é aqui.

Vila Madalena

Aproveitaremos a deixa para continuar nessa toada descolada. A Vila Madalena é tradicionalmente conhecido como um bar para apreciadores do happy hour e da noite. Tudo que você tem que fazer é ir até lá e descobrir qual (ou quais) serão os bares visitados até o final da noite.

Avenida Paulista

Uma das vias mais caricatas no Brasil simplesmente para aos domingos, e é lá que você deve estar nesse dia. Música nas ruas, bicicletas e patins, stop para comer, bate-papo informal, um pouco de tudo em um dos marcos de São Paulo.

Futebol

Mais uma vez, fica à sua escolha. Não decidiremos para você qual ou quais estádios dos times grandes da Cidade escolher para visitar em dia de jogo, apenas tenha a certeza de que a experiência será ótima. Se você for completamente neutro, vá ao histórico Pacaembu e visite o Museu do Futebol, o mais estruturado do País.

Museu de Arte de São Paulo

O MASP é museu dos museus de São Paulo, localizado na Paulista, aquela que já escutamos falar. Com umas das coletâneas de arte mais consideradas do País, é visita obrigatória, mesmo que não para analisar uma por uma das quase 8.000 peças e obras.

Edifícios

É lá do alto que conseguimos ter uma noção das linhas da Cidade. Será que encontramos prédios altos o suficiente em SP para curtir um bom cenário? No centro encontramos alguns dos mais visitados, como o Copan, o Itália e o Martinelli. É só decidir entre o projeto do Niemeier, o restaurante-bar e o mal assombrado para ver a Cidade do alto.

Mercado Municipal

É no mercadão que encontramos o famigerado sanduíche de mortadela típico paulistano. Não só isso. Marcamos o mercadão como um dos lugares que você não pode deixar de ir por ser um resumo e uma combinação de temperos e ingredientes que você encontra no País inteiro.

De bairro em bairro

Liberdade, Pari, Mooca, Morumbi, Pompéia, Bixiga. Todas elas representam um mundo diverso, culturas avessas, mas complementares, com características de povos que vieram de todos os cantos do mundo, mais “abrasileirados” do que nunca. Muitos paulistanos passam a vida sem conseguir conhecer todos os outros bairros, por isso, não se preocupe em passar de um para o outro com pressa.

De comida em comida

Seria um pecado imperdoável terminar a lista de coisas para não deixar de fazer em São Paulo, sem falar em comida. São Paulo é, provavelmente, a capital mundial da boa gastronomia, com opções intermináveis e qualidade irretocável. Culpa da miscigenação. Parou três horas da manhã em uma padaria que não estava no roteiro? Provavelmente será um dos melhores lanches de sua vida. Quando for à São Paulo, vá preparado para experimentar de tudo, sem receio de fachadas não tão chamativas.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *