3 Dicas do que conhecer em Cabo Frio

Quer viajar para pegar uma praia, mas não sabe para onde? Cabo Frio é uma excelente opção. O destino é um dos mais procurados pelos turistas do Rio Janeiro.

3 dicas do que conhecer em Cabo Frio

A cidade de Cabo Frio, que fica na Região dos Lagos (RJ), é uma excelente opção para quem gosta de curtir uma praia. Graças a sua localização privilegiada e exuberante beleza, ela é extremamente procurada pelos turistas.

Por ser um dos municípios mais antigos do Brasil, o destino atrai vários visitantes em busca de história. Suas principais características são areias brancas e as águas azuis. Não é à toa que suas praias são consideras algumas das mais belas do país.

O grande diferencial de Cabo Frio é que o local possui opções para quem busca tranquilidade ou que quer agito e esportes radicais. E para os mais descolados, é possível até mesmo curtir uma praia de nudismo.

Os passeios de barco também são excelentes passeios. Com eles, os turistas podem explorar todas as belezas marítimas. Veja algumas dicas para aproveitar a sua viaja, e confira as passagens aéreas promocionais para Cabo Frio que achamos.

3 dicas de atividades e passeios

Se você quer aproveitar ao máximo a sua viagem, tem algumas atividades, locais e passeios que não podem faltar no seu itinerário. Confira abaixo três dicas que nós separamos para você:

  1. Mergulhar

Os amantes da natureza vão adorar Cabo Frio. Isso porque, a Região dos Lagos possui uma vida marítima esplêndida. Para explorar essas belezas, a dica é mergulhar no entorno das Ilhas Comprida e do Papagaio.

Nesses locais, você encontrará uma grande variedade de animais marinhos, bem como corais belíssimos. E o melhor a prática está liberada tanto para profissionais quanto para quem não tem experiência.

  1. Praias

Outro grande diferencial da cidade é que ela oferece Praias para todos os gostos. Se você quer curtir momentos com a família a Praia das Conchas é a melhor alternativa. Lá além do mar, você também irá encontrar uma grande variedade de quiosques.

Agora, se você quer praticar esportes, principalmente o surfe, a dica é a Praia de Dunas. Se você está aberto para novas experiências, na praia Brava o nudismo é liberado.

  1. Passeios de barco

Esse é um dos programas mais clássicos de Cabo Frio. Os passeios de barco costumam durar cerca de três horas e geralmente passam pela Praia Brava, Ilha do Japonês e Lagoa de Araruama.

Uma boa opção é embarcar na embarcação Nautillus. Isso porque, no fundo do barco é possível observar a vida marítima, através de uma placa transparente.

Essas são apenas algumas opções que não podem faltar no seu itinerário. Se você se interessou, aproveite para conferir no final do artigo algumas passagens aéreas promocionais para Cabo Frio que separamos para você.

Onde conhecer a culinária local?

Se você gosta de boa comida, a cidade possui uma vastidão de restaurantes, lanchonetes e quiosques com cardápios variados. Eles oferecem pratos deliciosos. Confira abaixo algumas opções para curtir o melhor do turismo gastronômico.

  • Restaurante do Zé: Ideal para quem deseja almoçar em família. O carro chefe do local é a famosa picanha, que é extremamente disputada, mas é possível encontrar alternativas para todos os gostos.
  • Picolino: Esse espaço impressiona não só pela comida, mas pela estrutura. Isso porque, ele fica em um casarão centenário de tirar o fôlego. Outro diferencial é o couvert que inclui frutos do mar.
  • Empório São Benedito: Além de ter um cardápio de comida italiana, o local é extremamente aconchegante. Isso sem contar na carta de vinhos de Cabo Frio.

Todos os locais oferecem opções tanto para adultos quanto para crianças. Ou seja, independentemente se você está viajando sozinho, em casal ou com a família, todos são excelentes alternativas.

Hospedagens indicadas para quem deseja custo-benefício

Para conseguir aproveitar o máximo de tempo em Cabo Frio a dica é se hospedar em hotéis perto das praias. Confira abaixo algumas opções que separamos.

  • Pousada Cambucá de Cabo Frio: Tem um excelente custo benefício. Além de ficar quase na areia da praia, o local também oferece Wifi e estacionamento grátis.
  • Hostel Container Cabo Frio: Se você está viajando sozinho e quer uma opção ainda mais em conta, esse Hostel é o ideal. Além do preço acessível ele inclui café da manhã e piscina.

Seguindo essas dicas, com toda a certeza a sua viagem será inesquecível. Confira algumas opções de passagens aéreas promocionais que separamos para você.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *