4 locais que você precisa conhecer em Espírito Santo

Quer conhecer um pouco da história do Brasil e ainda aproveitar belíssimas paisagens? O Espírito Santo é o destino ideal. Com uma grande diversidade de atrações, ele é uma opção para todos os viajantes.

4 locais que você precisa conhecer em Espírito Santo

O Espírito Santo é uma excelente alternativa para quem deseja praias, parques e atrações turísticas diferenciadas. Mesmo sendo a quarta menor unidade federativa do Brasil, ele abriga uma série de locais incríveis.

Considerado um dos Estados mais antigos do país, ele possui paisagens únicas, que misturam o árido das serras com o esplendor das praias. Sua Capital, Vitória, também é um reduto de tradições.

De festas típicas até lendas folclóricas, é possível encontrar várias manifestações que mostram um pouco de como ocorreu o desenvolvimento da cultura brasileira.

Para te ajudar a explorar o Estado da melhor maneira possível, nós separamos algumas dicas de locais que você precisa visitar. Além disso, no final do artigo você pode conferir algumas passagens aéreas promocionais para Espírito Santo.

4 dicas para você aproveitar o melhor de Espírito Santo

Não importa se você está viajando sozinho ou com a família. O destino oferece opções para todos os gostos. Contudo, alguns locais da UF (Unidade Federal) não podem faltar no seu itinerário. Confia abaixo.

  1. Vila Velha

Essa é uma das cidades com mais movimentação de turistas. Além de ficar pertinho da Capital, ele possui algumas das praias mais movimentadas, como a Barra do Jucu e Costa.

Além disso, é lá que também fica o Convento de Nossa Senhora da Penha, que possui uma das igrejas mais antigas do Brasil.

  1. Guarapari

Esse lugar é perfeito para todos os viajantes, além de Costões esplendidos e uma vasta mata nativa, ele também tem a Praia dos Padres, que possui águas cristalinas e um clima sem igual.

O destino é uma ótima dica para quem deseja mergulhar em Espírito Santo. Isso porque, ele possui rica diversidade marinha.

  1. Pico da Bandeira

Se você gosta de esportes radicais, o Pico da Bandeira precisa entrar no seu itinerário. Ele fica na Serra do Caparaó, e é o terceiro ponto mais alto do país, com nada menos que 2.892 metros de altura.

Para os montanhistas de plantão, ele é o destino certo para praticar escalada.

  1. Itaúnas

A vila litorânea fica na divisa com a Bahia e é o point de quem quer aproveitar diferentes atrações. Além de curtir a areia e o mar, você pode tomar um delicioso banho de rio, e ainda aproveitar para aprender a dançar forró pé-de-serra.

Itaunas,Espirito Santo,Brazil – February 14, 2014:Distant people on the beach at Itaunas Beach Espirito Santo Brazil

Outro destaque são as Dunas de Itaúnas, que são um verdadeiro espetáculo à parte.

Gostou dessas dicas? Então que tal aproveitar para conferir algumas passagens aéreas baratas para o Espírito Santo.

Não esqueça da passadinha em Vitória

É impossível ir até o Espírito Santo sem dar uma passadinha na Capital Vitória. Além de poder conferir a praia do Camburi, você também terá várias atividades para agitar a sua viagem.

Se você está em busca de badalação, a Praia do Canto é uma excelente alternativa. Lá, será possível encontrar uma grande variedade de restaurantes e quiosques para aproveitar o melhor da gastronomia local.

Além disso, é possível realizar passeios de barcos e até mesmo pesca esportiva. Para os amantes de esportes aquáticos, o ideal é ir entre outubro e fevereiro. Isso porque, o destino recebe diversos campeonatos internacionais.

Para quem gosta de fazer compras, a dica é adquirir uma típica panela de barro feita pelas Paneleiras de Goiabeiras. Reza a lenda que uma boa moqueca de peixe só é feita usando esse utensílio em específico.

Vale a pena conferir as passagens aéreas promocionais para o Espírito Santo que nós separamos para você.

Cuidados para tornar a sua viagem inesquecível

Se você quer viajar sem ter dores de cabeça, é muito importante tomar alguns cuidados básicos. Confira.

  • Ligue para o hotel ou pousada confirmando sua reserva;
  • Chegue ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência;
  • Faça um check list de tudo o que tem na mala;
  • Sempre guarde os seus documentos em um local seguro;
  • Veja como estará o tempo quando você chegar no destino

Tomando esses simples cuidados, sua viagem será incrível. Agora que tal conferir algumas promoções de passagens aéreas para o Espírito Santo que nós separamos para você.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *