7 coisas para fazer em Morro de São Paulo

Que tal planejar este ano para conhecer um novo destino no Brasil? Se você gosta de praia e adora apreciar as belezas naturais de um lugar, neste artigo vamos falar sobre 7 lugares para visitar em Morro de São Paulo.

Este disputado destino de praia fica localizado a 248 quilômetros de Salvador, mais precisamente na Ilha de Tinharé. Para quem busca umas férias mais tranquilas, viajar para Morro de São Paulo é uma ótima pedida.

São basicamente quatro praias que o turista tem à sua disposição em Morro de São Paulo, o que é excelente para quem deseja ter uma viagem mais tranquila, sem aquela obrigatoriedade de ficar percorrendo diversos pontos turísticos.

A chegada no local não é tão simples, mas vale a pena. É possível chegar um catamarã, uma embarcação bastante veloz e que proporciona uma boa estabilidade. Outra forma é pegando um avião em Salvador, ou mesmo indo de carro ou de ônibus até Valença e seguir de barco ou lancha.

Mas a aventura vale a pena. Pode acreditar.

Apesar do local ser pequeno, com poucas praias e apenas duas ruas para explorar, não falta opções de lugares para conhecer e coisas a fazer em Morro de São Paulo.

Confira agora: 7 coisas para fazer em Morro de São Paulo

1 – Se aventurar na tirolesa

Lá tem um mirante e uma tirolesa bem grande para os mais aventureiros. O mais divertido é que o destino final da tirolesa é a água do mar, garantindo uma aventura bastante animada. Vale a pena!

2 – Ver o por do sol no Forte

Construído no século XVII para evitar que os holandeses invadissem o local, o Forte de Morro de São Paulo é mais uma coisa imperdível que você precisa visitar no local. A dica é ir no final do dia para ver o belo pôr do sol.

3 – Tomar um delicioso café

Quando a fome bater, a dica é visitar o Café com Artes. O lugar é super charmoso e muito bem decorado. O Café com Arte oferece almoços também e a comida é super saborosa. Vale a pena!

4 – Farol

Outra dica de passeio é visitar o Farol, que fica no meio da mata. Porém, vá quando estiver se sentindo bem e descansado, pois a subida é com 120 degraus.

Ali perto tem também um mirante onde você poderá apreciar a vista e fazer belos registros fotográficos.

5 – Igreja Nossa Senhora da Luz

Construída em 1845, a Igreja Nossa Senhora da Luz é mais um lugar para você visitar. E é super fácil, pois fica logo na entrada do Morro. Apesar de ser pequena, a construção é muito bonita por dentro e por fora.

6 – Curtir as festas

Morro de São Paulo é também um destino muito badalado, com muitas festas acontecendo na região. Há opções de luau na praia, assim como festas mais requintadas em clubes e bares.

7 – Feira de artesanato

Essa dica é pra quem não dispensa umas comprinhas quando viaja a num novo destino. Em Morro de São Paulo, há uma feirinha de artesanato que costuma ocorrem todos os dias, a partir das 18 horas na Praça Aureliano Lima.

Viu, como existem muitos lugares para visitar em Morro de São Paulo? Compre agora suas passagens aéreas com promoção especial e se divirta!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *