5 lugares bacanas para conhecer em Caldas Novas

Para quem gosta de água Caldas Novas é um verdadeiro paraíso! Localizada no estado de Goiás, a cidade fica a cerca de 160 km de Goiânia e muito próxima a divisa do estado de Minas Gerais. Um lugar memorável que merece ser visitado!

Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do mundo! E seu sucesso como ponto turístico é o fenômeno natural que torna as suas águas quentes e com propriedades medicinais.

Se interessou pelas características desta cidade encantadora? Então confira alguns lugares bacanas que você deve visitar quando conhecer esta linda cidade do centro-oeste do Brasil.

O que esperar de Caldas Novas?

Muita água quente por todos os lados tornam Caldas Novas um destino especial. Porém, não é somente isso que esta linda cidade oferece aos seus visitantes, há diversas outras forma de diversão no local.

De passeios a reservas florestais até a diversão em grandes parques aquáticos, Caldas Novas oferece um mundo de possibilidades para os turistas que decidem conhecer a cidade

Os 5 lugares mais bacanas para conhecer em Caldas Novas

Conheça 5 lugares bacanas para conhecer nesta linda cidade do estado de Goiás. São atrações diversas para atender a todos os públicos e gostos. Confira qual mais combina com a sua personalidade.

Parque aquáticos: em uma estância hidrotermal não pode faltar bons parques aquáticos. Há 30 km da cidade de Caldas Novas está localizado o complexo hoteleiro Rio Quente Resorts, que possui os parques mais famosos e tradicionais da cidade.

O Parque das Fontes, o mais antigo da região, seu diferencial são as piscinas rústicas e naturais com água quente. Já o Hot Park, é um parque gigantesco repleto de atrações, entre elas uma famosa piscina de ondas chamada Praia do Cerrado.

Estes parques são de uso gratuito para os hóspedes do hotel; porém quem não está hospedado também pode visitar esses parques, basta comprar um ingresso para poder curtir um dia todo de muita diversão ou relaxamento.

Dentro da cidade de Caldas Novas também há ótimos parques aquáticos como o Di Roma Acqua Park, o Náutico Praia Clube e o Lagoa Termas Parque. Todos com atrações para todos os gostos e faixas etárias.

Parque Estadual Serra de Caldas: aberto para visitas desde 1999. Este parque, que conta com 123 km², representa toda a beleza da fauna e flora do cerrado. A reserva oferece duas trilhas, uma de nível leve e outra de nível intermediário.

Cachoeiras e mirantes fazem parte do passeio que pode durar até 2:30. É a atração perfeita para os amantes da natureza! Aposte em calçados confortáveis e muito protetor solar.

Lago de Corumbá: criado para abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I, o lago de Corumbá possui em sua orla, bares e clubes que garantem o agito da cidade. Também é um local para a prática de esportes náuticos.

Casarão dos Gonzaga: um pouco de história não faz mal a ninguém. O Casarão dos Gonzaga foi construído no ano de 1907 e pertencia ao prefeito da cidade, foi uma das primeiras casas construídas no local.

Hoje em dia além de centro histórico o Casarão é um centro de apoio ao artesão. A visita vale a pena para conhecer a história da cidade a para a compra de artesanatos dos produtores locais.

Feira do Luar: uma feira muito conhecida na cidade e onde se encontram turistas e moradores. A Feira do Luar é uma ótima opção de ter contato com a cultura do lugar. Nela você encontra artesanatos, lembrancinhas de viagem e a rica culinária local.

Decidiu visitar Caldas Novas? Saiba que na cidade é possível encontrar diversos hotéis com várias faixas de preço. Ou seja, é um destino acessível para quase todas as pessoas.

Quase todos os hotéis da cidade possuem uma área privativa que dá acesso as piscinas termais ou entrada a um parque aquático. Uma ótima forma de diversão em família, já que entretenimento não falta nestes locais.

Se programe e venha se divertir com as atrações da maior estância hidrotermal do mundo. Caldas Novas oferece diversão para toda a família e para todas as faixas etárias! Um lugar que merece ser visitado várias vezes!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *