5 motivos fantásticos para você visitar Ilhéus

Para quem busca um lugar para relaxar, curtir as praias e a beleza natural, Ilhéu, na Bahia, é uma excelente opção.

Conhecida como a capital do cacau, a cidade ficou bastante famosa depois que o escritor Jorge Amado passou a retratá-la como cenário de seus livros famosos.

Se você deseja conhecer este lindo destino, confira no final do artigo as promoções de passagens aéreas para Ilheus que encontramos especialmente pra você.

A cidade de Ilhéus tem cerca de 150 mil habitantes e conta com uma paisagem toda rodeada pela Mata Atlântica. Ilhéus é conhecida também por ter a maior costa litorânea da Bahia.

Visitar Ilhéus é se perder em meio a tantas belezas naturais e passeios de tirar o fôlego. A cidade conta com uma infraestrutura excelente para receber turistas de todo o mundo.

Como se trata de um destino de praia, a dica é tentar programar as suas férias entre os meses de novembro a março. Agora, se você é daqueles que prefere aproveitar os dias mais amenos, a dica é tentar ir entre o outono e o inverno, onde os dias são mais frescos, mas a paisagem continua muito bonita.

Confira agora o que fazer em Ilhéus e planeje já seu passeio!

1 – Conhecer o Centro Histórico

Ilhéus também reserva belezas fora das praias e o centro histórico da cidade é um exemplo de passeio imperdível. Com igrejas, casarões e construções do estilo neoclássico, os turistas caminham pelas ruas e se sentem no passado.

Vale muito a pena reservar as tardes para passear pelo centro histórico de Ilhéus.

2 – Visitar a Casa de Cultura Jorge Amado

Outro passeio muito bacana para se fazer em Ilhéus é visitar a Casa de Cultura Jorge Amado. Fica instalada no centro histórico e o mais bacana é que o lugar foi também a casa do escritor no passado.

Quem escolher o tour completo poderá conhecer também o Bar Vesúvio, um dos cenários presentes na obra Gabriela, assim como o bacaré Bataclan, que se tornou nos dias de hoje um espaço cultural.

3 – Tour pelas fazendas de cacau

Estar em Ilhéus é mergulhar um pouco na história do cacau. Existem alguns tour que passam pelas fazendas. Certamente, um passeio bastante diferente e que tem tudo a ver com o estilo da cidade. Você poderá passar por uma trilha em meio à Mata Atlântica, deixando o passeio pelas fazendas ainda mais interessante.

4 – Conhecer as praias

As melhores praias da cidade ficam do lado Sul, onde todas contam com uma infraestrutura forte para receber o turista. Muitos bares, restaurantes e comércios em geral, além de praias de tirar o fôlego.

As principais praias são: Milionários, que apresenta uma areia meio dourada com pontinhos pretos, chamando bastante atenção dos turistas.

Outra praia imperdível é a do Cururupe, excelente para os esportes mais radicais como mergulho e surf.

Aproveite para visitar também a praia Back Door, onde geralmente acontecem os campeonatos de surf da cidade.

5 – Visite a fábrica de chocolate

Para fechar o seu roteiro, saiba que Ilhéus tem a primeira fábrica de chocolates do Nordeste. Por isso, vale a pena também dar uma passadinha e aproveitar as delicias caseiras da região.

Viu só como Ilhéus tem passeio imperdíveis? Nada melhor do que poder relaxar e tomar aquela cerveja gelada na praia, enquanto olha o mar bem azul da cidade.

Programe sua viagem para aproveitar as promoções de passagens aéreas para Ilhéus. Divirta-se.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *