6 Motivos Para Querer Conhecer João Pessoa-PB

Normalmente quando se fala em viagens, as pessoas já têm um destino pré-estabelecido.

Isso acontece principalmente por conta da massiva quantidade de informações que temos sobre alguns lugares, e isso vai plantando em nós o desejo de visitar esses lugares.

Esse pode não ser o caso de João Pessoa, em Paraíba, já que não é todo dia que ouvimos falar de suas praias, porém aqui estamos com todas as informações necessárias para fazê-lo viver João Pessoa nos próximos minutos.

Lembre-se que após o artigo, você poderá encontrar passagens aéreas para João Pessoa por ótimos preços, não perca!

Como a cidade tranquila que é, João Pessoa tem sim conquistado seu espaço frente à grande concorrência no setor de turismo do Brasil, e isso se deve em parte ao bom custo-benefício que a cidade oferece.

Mas agora, suba na estação e vamos conhecer 6 motivos para conhecer João Pessoa-PB!

  1. Farol do Cabo Branco

Para quem gosta de símbolos e uma boa vista para o mar, tem no Farol do Cabo Branco duas atrações em um só lugar.

Conhecido por ser o ponto mais ao oriente das Américas (e, portanto, o lugar onde o sol nasce primeiro nas Américas), o Farol é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

De lá de cima, é possível ter uma bela vista do mar, por estar localizado no alto de uma falésia.

Embora o farol não sirva para fins náuticos, servindo apenas como um marco, esse monumento atrai inúmeros turistas interessados em tirar fotos no ponto mais ao oriente das três Américas

  1. Praia de Tambaú e Praia de Cabo Branco

A cidade de João Pessoa tem diversas praias urbanas bem famosas, entre elas estão as belíssimas praias de Tambaú e de Cabo Branco. A praia de Tambaú é fascinante, ela é conhecida por ter diversos coqueiros e também gameleiras.

Tambaú é uma das mais movimentadas praias da cidade, ela fica próxima de diversos hotéis, também por isso fica bem movimentada no verão, período em que as praias são mais procuradas.

Outro atrativo dessa praia são as águas calmas e mornas, ou seja, tem tudo que um turista procura.

A praia de Cabo Verde também não é muito diferente, também tem águas claras e mornas. O lugar é frequentado mais por moradores da própria cidade, que gostam muito de caminhar pela manhã.

Seu o clima agradável? Então não conhecer as promoções de passagens aéreas que encontramos para João Pessoa!

  1. Restaurante Mangai

O restaurante Mangai é um dos mais atraentes e frequentados por turistas que vão a João Pessoa.

Um grande diferencial do restaurante e que chama a atenção de turistas é que eles servem comida típica da região, o que possibilita os visitantes a conhecer um pouco mais da culinária local.

Outra coisa intrigante do Mangai de João Pessoa é que eles não servem nenhum tipo de bebida alcóolica e ainda assim, o restaurante serve sucos bem saborosos, você nem vai sentir falta da cerveja.

O local ainda tem um espaço kids, que é dedicado às crianças, então se você levar seu filho, poderá deixa-lo lá.

  1. Estação Cabo Branco

A Estação de Conhecimento de Cabo Branco sem dúvida nenhuma é um dos lugares mais conhecidos de João Pessoa.

A estação fica no bairro Altiplano de João Pessoa. A estação de Cabo Branco foi planejada pelo renomado arquiteto que desenvolveu a arquitetura da atual capital do Brasil, Oscar Niemayer.

O objetivo pelo qual o lugar foi criado é levar um pouco de arte, ciência e tecnologia para a população da cidade e para visitantes de todo Brasil. E qual foi o resultado? Esse projeto de Niemayer tornou-se um dos principais cartões postais da cidade.

  1. Feirinha de Tambaú

A feirinha de Tambaú chama muita atenção de turistas e moradores da cidade, lá são vendidas várias peças de artesanatos típicas da região, um bom lugar para visitar e sentir o clima da cidade.

A feira fica bem localizada, sendo mais especificamente de frente para o Hotel Tambaú. O lugar possui 34 boxes para vendas e lá é vendido de tudo da arte típica de João Pessoa, desde produtos que usam couro e madeira à bordados e roupas. Vai perder a oportunidade de comprar uma roupa com um toque típico da região?

  1. Adega do Alfredo

A adega do Alfredo é uma das mais antigas e frequentadas da cidade de João pessoa.

A culinária da Adega é voltada para as raízes portuguesas, então indico que coma o bacalhau que é servido no local, garanto que você não vai se arrepender.

Mas não é só comida portuguesa que é servida na Adega do Alfredo, eles têm incluso em seu cardápio comidas típicas da região, que também são tão gostosas como as de raízes portuguesa.

O lugar tem uma estrutura muito sofisticada, com uma grande variedade de vinho e até música ao vivo com a presença de um pianista.

E aí? Depois desses motivos, você não pode perder a chance de viajar para João Pessoa! Confira as passagens aéreas que encontramos para a bela cidade.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *