6 programas inesquecíveis para se fazer em Porto Seguro

De todas as cidades que eu já visitei no Brasil, com toda certeza Porto Seguro está entre as mais encantadoras.

A cidade fica no Litoral da Bahia e além de praias magníficas, a cidade possui um contexto histórico muito importante para o nosso país.

Foi em Porto Seguro a primeira cidade que os portugueses tiveram acesso no Brasil. Nessa época, o lugar era habitado por índios da tribo Tupi. O lugar ainda guarda com afinco diversas marcas de seu passado.

Um exemplo disso é que a praia em que os portugueses chegaram, possui um monumento sobre a chegada do povo da terra da luz.

Ficou curioso em conhecer mais sobre Porto Seguro? Aperte os cintos que vamos começar nossa viagem.

E por falar em apertar os cintos, não deixe de dar uma checada nas passagens aéreas que encontramos para Porto Seguro. Elas vão tornar sua viagem aprazível sem criar um rombo nas suas finanças!

Visita à Passarela do Álcool

O primeiro programa que eu indico é conhecer a passarela do álcool, também chamada de Passarela do Descobrimento.

O lugar é um dos mais importantes cartões-postais de Porto Seguro, nesse local o artesanato típico da região é muito forte, lá tem várias barracas que vendem produtos típicos da terra, além de vários restaurantes, barracas e atrações que deixa a cidade ainda mais encantadora.

Por outro lado, diferente de várias regiões litorâneas, a noite em Porto Seguro proporciona várias atividades conhecidas e frequentes como os luaus.

Visita às origens do nosso País, conheça a cidade histórica

Anteriormente eu citei que Porto Seguro é muito importante para História do nosso país.

Mas não seria para menos. A cidade ainda tem vários lugares que permanecem da mesma forma de quando os portugueses chegaram pela primeira vez em terras tupiniquins.

A cidade histórica é considerada Patrimônio Histórico, pois foi nesse lugar que as caravelas comandadas por Pedro Alvares Cabral chegaram. O lugar permanece com a mesma construção de tempos atrás.

Um lugar muito importante da cidade histórica é a Igreja de Nossa Senhora da Pena, a santa ainda é padroeira da cidade. Outro lugar com um grande valor histórico para a região é a Casa de Câmara e Cadeia, vale a pena conferir o lugar.

Logo ao final do artigo você pode conferir as passagens aéreas que encontramos para Porto Seguro e viver uma incrível experiência de redescobrimento do país!

Visita ao Eco parque Arraial

Porto Seguro tem um valor muito grande para a História do Brasil, mas a cidade não se restringe apenas a isso.

O lugar ainda possui um Eco Parque incrível. Para quem busca diversão esse é o lugar certo, porque lá você pode encontrar tobogãs, rapel, piscina e até uma piscina com ondas artificiais.

O preço da entrada não é muito caro, sai por menos de 100 reais e você pode curtir o dia todo. Você pode ainda visitar o Coral Vivo, o projeto mantido pela organização do lugar, que possui vários tipos de corais que são mantidos em viveiros.

Visita à praia Arraial d’ajuda

Essa é considerada a praia mais bonita de Porto Seguro e também é a mais procurada por turistas, o lugar possui hotéis e restaurantes de primeira qualidade.

O lugar é bem simples e descontraído e possui águas cristalinas que encantam os olhos de qualquer pessoa. Mesmo sendo um lugar simples, tem uma ótima estrutura para atender as necessidades dos turistas de todo o mundo.

Visita a praia de Taperapuã

Se a praia Arraial d`ajuda é conhecida pela sua calmaria, a praia de Taperapuã é conhecida pela agitação, tanto de dia quanto de noite.

Nessa praia estão localizadas as barracas mais famosas de Porto Seguro como a Axé Moi, Barramares e Vira-Sol, todas elas bem movimentadas e com shows todos os dias.

Assim como a praia citada anteriormente, Taperapuã também tem águas claras e cristalinas, além da areia fina, o que propicia para a pratica de esportes. Por isso é comum ver gente jogando vôlei e futebol pela praia.

Nesse artigo citamos apenas alguns programas disponíveis em Porto Seguro, mas, obviamente a cidade possui bem muitas outras atrações e opções de passeios e programas.

Para auxiliar na escolha de mais locais para conhecer e visitar na cidade, deixarei uma lista com os lugares que não foram citados, mas que também vale a pena frequentar, confira:

  • Reserva indígena Pataxó da Jaqueira
  • Trancoso
  • Ilha dos aquários
  • Axé moi

Que verdadeiro berço histórico e cultural do país, não? Aposto que agora você se interessou em visitar Porto Seguro, na Bahia. Aproveite o período de férias e viaje para essa linda cidade, tão importante para nossa História.

Consulte as passagens aéreas baratas que encontramos com destino a Porto Seguro e viaje com tranquilidade, conforto e sem se preocupar com seu orçamento. Só não perca a oportunidade de visitar esse belíssimo lugar.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *