7 Lugares fantásticos para conhecer no Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro continua lindo, isso você já sabe.

Mas os 9 lugares incríveis que vamos apresentar nesse artigo pode mudar tudo o que você possa imaginar sobre a cidade maravilhosa.

Recomendamos que você não durma no ponto e confira as passagens aéreas baratas que encontramos para o Rio de Janeiro.

Pronto para começar sua viagem de redescobrimento da cidade mais romantizada do Brasil? Então vamos lá!

  1. Pista Cláudio Coutinho

Aposto que você pensou que a Praia de Ipanema estaria no topo da lista, não?

Bom, é inegável a beleza e a tradição que permeia uma das praias mais famosas do Brasil, mas como dissemos no começo, essa lista também trará atrações para além das praias e do Cristo Redentor.

Por isso, começamos falando da Pista Cláudio Coutinho, que une o útil – a prática de exercícios – com o agradável: a bela visão privilegiada. De um lado o lindo mar da Praia Vermelha e do outro a vegetação nativa do Morro da Urca.

Nessa pista não são permitidos patins, bicicletas ou skates, sendo de uso exclusivo para atividades como corrida e caminhada.

  1. Cristo Redentor

Monumento conhecido internacionalmente, seria praticamente impossível falar de Rio de Janeiro sem mencionar o Cristo Redentor, correto?

Situado no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, o Cristo Redentor foi eleito em 2007 como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Fica a 710 metros de altitude (altura a partir do nível do mar) e ao todo são 220 degraus até chegar aos pés da famosa estátua. Contudo, seus visitantes não podiam se importar menos. A fascinante vista compensa todo o esforço.

Inaugurada em 1931 o Cristo Redentor é um dos mais importantes cartões-postais do Brasil e recebe milhares de visitantes todos os meses.

  1. Ilha Fiscal

A Ilha Fiscal é definitivamente o programa certo para quem gosta de história.

Foi palco de um dos últimos eventos antes da Proclamação da República, o famoso “O Último Baile Do Império”.

Para se chegar até lá por água, são apenas 10 minutos e se faz necessário o uso de uma embarcação como a escuna Nogueira da Gama.

O passeio ainda proporciona a visitação ao Submarino Riachuelo e um Navio que teve participação na Segunda Guerra Mundial, o navio Bauru.

Ficou curioso para sentir o gostinho do nosso passado? Não deixe de ver as passagens aéreas que encontramos para o Rio de Janeiro!

  1. Mirante da Paz

O nome já dá uma pista do que se pode sentir no lugar. Paz.

Do alto do Complexo Ruben Braga você descobrirá que nem tudo que é inesquecível precisa ser caro. Na verdade, você nem precisa gastar nada para ter acesso ao Mirante da Paz.

É simples. Basta pegar o elevador do complexo, descer no 2º andar e subir três lances de escada.

De lá de cima, você terá acesso a uma visão panorâmica do Rio, com direito a ver a lagoa Rodrigo de Freitas, o Corcovado, as Ilhas Cagarras, a Praia de Ipanema, o Jardim Botânico e diversas outras paisagens icônicas do Rio de Janeiro!

  1. Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Para os mais chegados em arte e arquitetura, temos uma das mais belas criações de Oscar Niemeyer. Inaugurado em 1996, o MAC de Niterói não apenas iria receber a coleção João Sattamini, como iria colocar a cidade de Niterói em destaque no Brasil e no mundo.

O MAC possui um acervo com obras de Sattamini e obras da própria coleção MAC Niterói, que juntas, somam mais de 1500 produções.

Além das obras e da riqueza de seus acervos, a arquitetura e a localização fazem dele um dos principais pontos de visitação no Rio de Janeiro. Seu formato arredondado, com formas em cilindros e cores vibrantes tornam a experiência do observador estonteante.

  1. Bondinho Pão de Açúcar

Claro que ele não poderia estar fora da nossa lista.

Se você achou que o Complexo Bondinho Pão de Açúcar era apenas aquela descida maravilhosa que permite uma visão em 360º do Rio de Janeiro, você achou errado.

O Complexo do Bondinho é constituído pelo Morro da Babilônia, o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Eles são interligados entre si através do teleférico e possibilita o visitante contemplar a cidade de uma altitude de até 396 metros!

Durante o passeio, o turista poderá ainda:

  • Conhecer o Anfiteatro que tem sua fama reconhecida internacionalmente;
  • Visitar o Espaço Baía de Guanabara, que junta gastronomia, lazer e área de compras num só lugar;
  • Ir até a Praça dos Bondes ver as duas gerações anteriores ao bondinho atual;
  • Passar no Cocuruto para conhecer a história centenária do Pão de Açúcar.

O Bondinho do pão de açúcar completou 100 anos. Faça parte você também da história desse ícone do Rio de Janeiro!

  1. Praia de Copacabana

Conhecida internacionalmente, a praia de Copacabana é famosa pelo mar azul, areia clarinha e, é claro o imenso calçadão com ondulações em alvo-e-negro.

A Praia de Copacabana é uma das grandes atrações do Rio de Janeiro, que recebe grande contingente de turistas o ano todo.

São mais de 80 hotéis que ficam lotados especialmente no período das festas de fim de ano, graças a tradicional e deslumbrante queima de fogos em Copacabana.

Além das belezas naturais, a chance de pegar um bronze e tomar um bom banho de mar, a praia de Copacabana também é palco de shows e eventos em sua orla, para badalar ainda mais a vida noturna no Rio de Janeiro.

E então? Depois dessas diferentes opções de programas e lugares a visitar, aposto que você quer dar uma olhada naquelas passagens aéreas, não?

O que está esperando para conhecer as maravilhas da cidade maravilhosa e dizer você também que o Rio de Janeiro continua lindo?

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *