Conheça os 8 melhores pontos turísticos de Santos

Sempre bem colocada nos rankings que avaliam as melhores cidades brasileiras para se viver, Santos também conta com ótimos pontos turísticos para se conhecer.

Não raramente, vemos o nome de Santos, uma das primeiras cidades do País, local que deu luz a José Bonifácio de Andrada e Silva e que consagrou um dos expoentes do esporte mundial, Edson Arantes do Nascimento, entre outras inúmeras personalidades políticas, artísticas, diplomáticas e esportivas, entre as melhores cidades do Brasil nas mais diversas pesquisas. Além de oferecer uma boa qualidade de vida (apesar de cara), vem atraindo cada vez mais visitantes por conta de suas atrações. Confira oitos dos melhores pontos turísticos de Santos aqui com a gente.

Mont Serrat

Um do pontos menos visitado do que deveria, até mesmo pelos moradores da Cidade, possivelmente pela concorrência com outras atrações e opções de lazer. A padroeira de Santos, Nossa Senhara do Mont Serrat, recebeu o seu templo nesse que é um dos morros mais altos da Cidade, servindo como um ótimo mirador, principalmente nos dias de sol. Se você estiver inspirado, pode subir a pé os mais de 400 degraus, se não for o caso, um bondinho o leva até o topo.

Orla da Praia

Um dos cartões postais e certamente um dos melhores pontos turísticos de Santos é a orla da praia, com quase oito quilômetros de extensão. Com faixas de areia divididas de acordo com o canais (também muito famosos, elaborados por Saturnino de Brito), tem inúmeras barracas e quiosques para que você encontre tudo o que precisar. Os jardins são ótimos pontos de encontro e perfeitos para um passeio no final da tarde, enquanto a praia, se não é tão cênica como outras do litoral paulista, certamente é uma ótima opção para esportes e caminhadas.

Centro de Santos

O centro de Santos, apesar de já ter sido mais conservado e vivo, ainda apresenta alternativas interessantíssimas para o turista. A Bolsa do Café, sua estrutura conservada e o museu que explica como eram as transações há quase um século, a XV de Novembro e as estruturas que representam como foi a Cidade, ótimos restaurantes da região, os restaurados Teatro Guarany e Coliseu, o Museu Pelé, a Estação do Valongo, todos próximos uns aos outros. Para se ambientar com tudo isso, procure pelo passeio de bonde.

Vila Belmiro

Tarefa difícil falar do museu do maior jogador de futebol da história sem falar no clube que o consagrou. Para quem ama de futebol, a Vila Belmiro é um dos melhores pontos turísticos de Santos. Por um baixo valor, é possível visitar o museu do clube, também conhecido como Memorial das Conquistas, compacto mas muito bem estruturado, além de poder pisar no gramado e sacar fotos de dentro do Estádio.

Emissário Submarino

Nas últimas décadas, o emissário santista, que tinha uma função basicamente sanitária e funcional, hoje conta com um complexo esportivo e de lazer, não importa a idade. Pista de skate, patins, mirador, obras de arte, museu do surfe, tudo em um clima tipicamente litorâneo

Orquidário + Aquário

É a combinação ideal para um dia com a família. O orquidário é o pequeno zoológico santista, com pavões exibidos e fauna e flora de diversas espécies. Depois da visita, de ônibus ou de carro é possível chegar no aquário da Cidade, um dos mais famosos do Brasil e já localizado no pé da praia, onde o passeio pode acabar.

Morro da Asa Delta

Outro ponto não tão divulgado da Cidade, muito pela dificuldade de acesso, mas nada que um dos táxis modernos não resolva, além da possibilidade de pegar um teleférico em São Vicente (anexa a Santos). O morro da asa delta é o mirador mais incrível da Cidade, com vista para o resto de Santos e de toda a baía. Se não faltar coragem, consulte os preços para não sair de lá passando vontade de realizar o esporte que dá nome ao local.

Pinacoteca

Casarão na orla da praia que reúne as mais de 50 obras do artista Benedicto Calixto, nascido na Baixada Santista e famoso no País inteiro. É considerada um dos principais pontos turísticos de Santos por reunir eventos culturais com bastante frequência.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *