Conheça os melhores pontos turísticos de Alagoas

Entre os locais com maior procura por turistas por sua vasta quantidade de atrações culturais e por sua enorme beleza, Alagoas, é também muito conhecido por suas belas festas de final de ano, onde consegue atrair milhares de pessoas de todos os lugares do mundo!

A capital Maceió, leva também o apelido de “Capital do Réveillon”, e não é para menos que este título foi atribuído a cidade, pois a cidade conta com diversos eventos durante a última semana do ano.

A diversão é garantida, ao som de atrações tanto nacionais, como internacionais e com uma estrutura de primeira linha com muito conforto para seus visitantes.

Mas não é só de réveillon que é o grande atrativo de Alagoas, o estado conta com milhares de festas de uma ponta a outra.

E se tratando de Alagoas, a primeira cidade que vem á mente, é a capital Maceió. Conhecida também como o Paraíso das Águas, pois conta com muitas praias e piscinas naturais de águas mornas e cristalinas.

E fora muito sol e muitas praias, a cidade também oferece aos seus visitantes lagoas, artesanato do Pontal da Barra, teatros, igrejas, folguedos e engenhos.

Maceió é uma cidade completa, conseguindo encher os olhos com inúmeras belezas naturais e também o coração, com sua grande variedade de turismo cultural.

São aproximadamente 40 km de litoral e 22 km de lagoas, um verdadeiro paraíso de belezas naturais, históricas e culturais. O mar possui uma cor que oscila entre o verde e o azul, com piscinas naturais a pouco menos de 2 km da costa.

A cidade possui uma vasta gastronomia, tanto nacional como internacional, um artesanato local riquíssimo e uma história também repleta de curiosidades, que fazem da capital de Alagoas, ser um dos destinos mais procurados de todo o estado.

Que tal dar uma olhada em nossas promoções de passagens aéreas e finalmente ir conhecer esse pedaço de paraíso situado no Nordeste de nosso lindo Brasil? Fique atento ao final deste artigo e confira nossas promoções.

Vamos falar mais sobre Maceió?

A capital de Alagoas, conta com uma das orlas marítimas mais exuberantes de todo o Brasil. É muito conhecida por suas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, e suas praias urbanas, ocupando cerca de 6 km de orla arborizada, calçadão, ciclovia e diversos bares por toda a praia.

Nas praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara você consegue aproveitar todo o charme da cidade, em qualquer hora do dia, como também durante a noite!

Já do Pontal da Barra, é de onde partem os barcos para o lindo passeio que leva os visitantes até as 9 ilhas que estão por toda extensão da lagoa Mundaú.

O passeio permite conhecer as vilas de pescadores e também as famosas rendeiras da região, com uma vasta vegetação de restingas e manguezais, existem algumas praias isoladas, onde acontece o encontro da lagoa com o mar.

E se você pensa que Maceió é só praia e sol, você se engana! Maceió é uma cidade que conta com muitas galerias de arte, museus, bairros históricos como o Centro e o Jaraguá, onde preservam conjuntos arquitetônicos de época, com muitas igrejas, casarões e acervos que retratam perfeitamente a linda história da cidade.

Falando em folclore, os grupos de folguedos, muito comum na região, proporcionam aos visitantes um verdadeiro mergulho nas tradições culturais da cidade.

O artesanato local, ganha destaque pelas famosas rendeiras, com o bordado de “Filé”, que ganha grande destaque, por possuir até um certificado de indicação geográfica, aumentando ainda mais o diferencial e a qualidade de sua grande produção.

As peças são produzidas por rendeiras que vivem no bairro do Pontal da Barra, em um local tranquilo e repleto de pescadores e artesãs. E esses artesões ganharam reconhecimento como mestres pelo próprio Ministério da Cultura, pois são altamente reconhecidos por conseguirem transformar matérias-primas em verdadeiras obras de arte, identidade e cultura!

E claro que não íamos deixar a gastronomia local de fora, Maceió, é certamente uma enorme mistura de sabores. Com opções de cozinhas regionais e também internacionais, que somente de olhar, já vão lhe deixar com muita água na boca.

A culinária local, tem como base, os frutos do mar. E possui chefes reconhecidos por utilizarem os mais diferentes ingredientes, com diferentes sabores, o que resulta em uma cozinha gourmet de extrema personalidade.

Não deixe de experimentar as deliciosas tapiocas!

Está esperando o que para encontrar agora mesmo através do link sua passagem aérea e ir desfrutar de todas essas delicias que somente Alagoas, pode lhe proporcionar!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *