Dicas de roteiros turísticos para Maceió

Para muitos, dezembro e janeiro são sinônimos de férias.

Muitas pessoas reservam alguns dias para curtir uma praia, descansar do trabalho, ou melhor, se desconectar da sua rotina. E uma das regiões mais escolhidas para passeios turísticos são as cidades que ficam na parte litorânea do Nordeste.

A capital de Alagoas é uma dessas cidades. Com belíssimas praias, o lugar fica cheio de turistas durante os períodos de férias.

Se você já decidiu que quer viajar para Maceió, mas ainda está indeciso sobre quais lugares frequentar, nesse artigo iremos indicar alguns lugares sensacionais para visitar em Maceió, garanto que vai valer a pena.

Sugerimos que você conheça nossas promoções de passagens aéreas com destino a Maceió ao final desse artigo.

Preparado para explorar essa cidade turística? Então aproveite nossos roteiros e viaje conosco!

Praias e lugares históricos

Maceió tem diversas atrações para turistas. Um passeio que é muito interessante é fazer o percurso de jangada que vai te levar até a Pajuçara, considerada uma das praias mais bonitas da cidade.

O que chama atenção nessa praia é calmaria do mar, além da boa infraestrutura, pois o lugar é cheio de restaurantes e quiosques.

Os passeios na praia de Pajuçara tem duração de aproximadamente duas horas e 30 minutos, incluindo o tempo da travessia de jangada. Como já foi citado anteriormente, nessa praia tem vários quiosques e restaurantes, lá é possível encontrar as famosas jangadas-bar, que chamam atenção por ser charmosas e ecologicamente corretas. Esses detalhes tornam o lugar mais encantador do que já é.

Um dos destaques das praias litorânea do Nordeste é a produção de artesanato e acessórios feito a “moda antiga”.

Lá você pode encontrar diversas peças de roupas, acessórios artesanais, mas o que chama realmente a atenção são os produtos feitos com a renda de filé. Entre eles estão as saídas de banho, panos para mesa e dependendo da barraca pode ter até vestidos com feitos com essa renda.

Um outro destaque do lugar é a culinária. Chega a ser maldade você visitar Pajuçara e não provar as comidas de lá. Tome água de coco e saboreie uma das típicas tapiocas que são vendidas nas tendas enquanto aprecia a vista desse belo lugar.

Sentiu o gostinho? Isso é apenas uma parte dessa cidade apaixonante!

Ponta Verde

Ponta verde é uma praia tão bela quanto Pajuçara. Fica em direção ao lado Norte do litoral, mais especificamente na continuação de Pajuçara. A praia tem águas cristalinas e é considerada mais clara que a praia citada anteriormente.

Com seus coqueiros inclinados como se estivessem curvando-se ao mar azul, Ponta Verde apresenta uma paisagem mista entre os elementos naturais e os prédios de formas belíssimas, tendo em seu entorno um calçadão que permite caminhada e corrida.

Com uma paisagem como essa, nem dá preguiça de sair para correr no fim de tarde, não?

Jatiúca

Jatiúca se destaca pela culinária, o lugar possui diversas barracas de tapioca nas proximidades da praia, são tapiocas dos mais variados tipos, vale a pena fazer uma visita.

Experimente Maceió e viva momentos incríveis nessa terra tão rica. Nossas promoções de passagens aéreas se encontram logo após o artigo. Fique de olho!

Não esqueça de visitar a foz do “Velho Chico”

O Rio São Francisco é imenso, ele cruza uma boa parte do Nordeste, sendo mais específico, ele passa por cinco estados brasileiros, um verdadeiro resistente, Entre esses estados está o estado de Alagoas. Na divisa da capital de Alagoas com Sergipe, fica a foz do Rio São Francisco.

O percurso é um pouco longo, então é bom que reserve o dia todo para visitar o Velho Chico, garanto que vai valer a pena. Para chegar a foz é necessário ir de barco, além dos 142 km de carro de Piaçabucu até Maceió.

Até a foz do Velho Chico tem alguns lugares interessantes para visitar, um deles é o Pontal do Peba. Essa colônia é cheia de praia desertas, onde podem ser encontradas diversas tartarugas marinhas.

Outra coisa que chama atenção no lugar são as dunas de areia.

Ao chegar na Foz, o visual encanta qualquer um, digno de um filme de Hollywood. A areia do lugar é bem limpa, além da água morna, ótima para tomar um banho.

Nesse roteiro focamos apenas em uma parte da cidade, para a sua viagem não ficar muito cansativa. A seguir, vou deixar uma lista com as praias mais bonitas da cidade de Maceió, confira:

  • Pajuçara
  • Ponta Verde
  • Ipioca
  • Carro Quebrado
  • Praia do Morro
  • Maragogi
  • Praia do Toque
  • Praia do Patacho

Pronto, agora sua viagem vai ficar mais completa. Conhecer o velho chico e a praia de Pajuçara vai te proporcionar momentos incríveis. Esse tipo de viagem é interessante que seja feita em família, entre amigos ou em grupo.

Depois de ler esse roteiro ficou interessado em visitar Maceió? Confira as passagens aéreas que encontramos para a linda capital alagoana!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *