Ilha Grande: 5 Motivos Para Visitar e Voltar

O Estado do Rio de Janeiro é um lugar espetacular, cheio de praias e outros pontos turísticos sensacionais e no período de fim de ano até o mês de março do próximo ano, todo o estado recebe muitos turistas do Brasil e de outros países.

Um dos lugares que mais chama atenção é Ilha Grande, que fica no município de Angra dos Reis. É um lugar encantador, com diversos pontos turísticos.

Por isso, você precisa conferir nossas passagens aéreas baratas para Ilha Grande. Suas melhores férias serão com gostinho de economia!

Mas se você ainda está em dúvidas para qual lugar vai viajar, nesse artigo vou apresentar 5 motivos para visitar Ilha Grande e com certeza você vai se apaixonar por esse destino que é um dos mais adorados do Brasil!

  1. É um lugar muito calmo e tranquilo

A rotina de quem vive em cidade grande cansa muito! Ter que pegar transito todo dia, ir para o trabalho, obrigações chatas, são tantas obrigações que chega uma hora que o corpo pede descanso.

Ilha Grande é o lugar perfeito para se “isolar” dessas obrigações, pois nessa cidade quase ninguém anda de carro ou moto, praticamente tudo é feito a pé, o que não é um ponto negativo, pois todos hotéis e lojas ficam próximos.

Não que a cidade não tenha acesso a internet, televisão e outras coisas que não conseguimos mais viver sem, mas em um lugar encantador desses, quem vai querer perder o tempo com essas coisas cotidianas?

  1. Tem uma das praias mais bonitas do Brasil

No geral o lugar tem diversas praias espetaculares, mas tem uma que se destaca das outras.

Por se tratar de uma ilha, temos uma combinação incrível do verde da vegetação nativa com o azul límpido do mar, servindo de pano de fundo perfeito para relaxar e tirar as melhores fotografias.

A praia de Lopes Mendes com certeza está entre as 10 mais bonitas do nosso país. O azul do mar tem uma cor turquesa impressionante e com toda certeza vai te encantar.

Para chegar em Lopes Mendes demora em torno de 1 hora de barco, mas você pode optar por outras opções como a caminhada, assim você pode sentir um pouco mais do clima do lugar. Fica a dica.

E aproveitando que estamos falando de praia, deixarei a seguir uma lista com as mais bonitas do lugar, confira:

  • Parnaioca
  • Caxadaço
  • Aventureiro
  • Santo Antônio
  • Lopes Mendes
  1. Vários lugares para fazer trilha

Ilha Grande é um lugar cheio de trilhas sensacionais! Lá você pode encontrar uma variedade de mais de 11 trilhas, com vários níveis diferentes. Um número muito grande de trilhas se levarmos em conta o tamanho do lugar.

Um percurso que eu indico é fazer caminhada na praia de Dois Rios, uma das trilhas mais incríveis da região. A duração da trilha gira em torno de 2 horas e 40 minutos, mas o belíssimo lugar vale o seu esforço.

Para os mais aventureiros, Ilha Grande é como um paraíso perdido. Para aqueles que só querem relaxar e curtir a paisagem, a Ilha é o calmante perfeito.

Essa característica meio selvagem e 100% natural atrai turistas de diversas partes do país e do mundo, e você pode se juntar a eles.

Basta passar na seção de passagens aéreas para Ilha Grande com preços inacreditáveis.

  1. As famosas Ruínas do Lazareto

Uma coisa que a Ilha Grande faz muito bem é conservar seus monumentos históricos.

Um grande exemplo disso são as Ruínas do Lazareto. Ela foi criada no ano de 1886, e a sua utilidade era servir de abrigo para os doentes recém-chegados ao nosso país.

O lugar passou um bom tempo servindo como uma espécie de hospital de quarentena, isso até o ano de 1913 quando se deu por encerrado, após um congresso de sanitaristas que afirmava que a quarentena em lazaretos não impediam a disseminação de doenças.

E como foi sugerido, o lazareto foi desativado.

O lugar fica a 15 minutos da vila de Abraão. Se você pretende fazer uma visita nesse lugar, vai poder ver o aqueduto que era responsável por fornecer água ao Lazareto.

  1. Dois Rios

Não sei se você já ouviu falar de Dois Rios, mas lá era o antigo presídio de Ilha Grande. O lugar só pode ser acessado por terra e se você tiver na vila de Abraão, vai ter que percorrer 11 quilômetros para chegar ao lugar.

O lugar já está em ruinas, antes ele afastava os visitantes, mas hoje em dia, por causa de seu estado, vem chamando a atenção de turistas. Uma curiosidade, o nome do lugar é dois rios porque possui dois dos vários riachos em suas extremidades.

E aí? Será que eu te convenci a visitar Ilha Grande? Aproveite o os meses de dezembro, janeiro e fevereiro e vá conhecer o lugar!

Confira as passagens aéreas que encontramos com destino a Ilha Grande, não perca a oportunidade de conhecer esse belo lugar.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *