Ilhabela: Como aproveitar este paraíso?

Com cenários incríveis e de tirar o fôlego, a Ilhabela pode ser conhecida em uns 5 dias de viagem. Apesar de muitas acharem pequena, a Ilhabela é muito bem valorizada pela natureza.

Que tal conhecer mais sobre o local e ainda ter passagens aéreas promocionais? Continue acompanhando o texto e veja!

Em primeiro lugar, Ilhabela fica no litoral de São Paulo, em uma ilha, próximo a cidade de São Sebastião. Foge de toda a correria e barulho do estado. Um lugar calmo, tranquilo e ideal para um feriado prolongado.

Além disso, o local é bem estruturado, preparado para receber turistas e com atrações que vão muito além de praias apaixonantes.

A cidade possui uma orla com ciclovias, calçadões para caminhadas, academias ao ar livre, ônibus circulando por toda a ilha e a grande maioria das praias conta com águas cristalinas e infraestrutura garantida.

Como existem estas diversas atrações, o ideal é você conhecer um pouco sobre a Ilha antes de ir. Abaixo, vamos dar algumas opções de passeios e dicas, para você que irá visitar a Ilhabela.

Lembre-se: se você pensa em viajar para Ilhabela, temos passagens com descontos imperdíveis.

Dicas de passeio em Ilhabela

#1 – Visite as praias

A Ilhabela possui mais de 40 praias em toda a sua extensão. Algumas praias são voltadas para o continente já outras voltadas para o Oceano Atlântico.

As do continente são acessíveis por carro comum e geralmente são mais cheias entretanto, as voltadas para o Atlântico são acessíveis apenas por barco ou veículos 4×4, sendo mais tranquilas.

As praias mais famosas são:

  • Perequê: É a principal praia da ilha. Isto se dá ao grande número de comércios. Tem diversos passeios e a praia é muito bem estruturada, com atrações para crianças e adultos.
  • Itaguaçu: Possui ótimas opções de restaurantes e hospedagem e fica próximo a praia acima.
  • Barreiros: A estrutura não é das melhores, entretanto, é uma das mais belas praias com as águas mais cristalinas. No caminho, é possível visitar um mirante, com vista para o mar aberto.
  • Guarapocaia: Conhecida como Pedra do Sino, por uma pedra que emite o som de um sino quando é tocada, a praia possui uma ótima infraestrutura, estacionamento, gastronomia de dar inveja e é bem movimentada.
  • Jabaquara: Uma das praias mais bonitas de Ilhabela. Possui acesso por estrada de terra e de barco, pois em muitos casos a estrada fica de difícil acesso. Possui um mirante que dá uma linda vista para a praia.

#2 Aproveitando as atividades de Ilhabela

A Ilhabela tem muitas opções de atividades e passeios diferenciados. Veja abaixo algumas opções, e escolha a melhor para você!

Praia de Castelhanos de Jipe e/ou Barco – Essa praia é muito linda, e o passeio é compensador. Se você é mais aventureiro, aproveita e vá de jipe. Logo, se você quer mais tranquilidade até chegar lá, opte pelo barco.

Aproveite para conhecer a Cachoeira do Gato, 2km de trilha à partir da extremidade esquerda da Praia de Castelhanos.

Mergulho na Ilha das Cabras – A Ilha das Cabras é conhecida como Santuário Ecológico Submarino, possui uma vida marinha de encher os olhos e excelente estrutura para receber os mergulhadores.

#3 Passeio de barco e escuna

Na Praia do Perequê (veja acima sobre ela), há várias agências que fazem o passeio de barco até as Praias do Bonete, Praia da Fome, Saco do Eustáquio e Jabaquara.

É muito bacana aproveitar as várias opções, pois muitas vezes o caminho compensa. O passeio de escuna por exemplo, costuma durar um dia inteiro e faz parada em várias praias. Aproveite e viaje para este lugar incrível.

#4 Esportes radicas

Praticar kitesurf e windsurf é um atrativo sensacional da Ilhabela. A que possui a maior quantidade de opções de esportes radicais, é a Praia da Armação, uma das melhores para a práticas destes esportes.

#5 Eventos da Ilha

Ilhabela tem diversos culturais, esportivos e ambientais durante todo o ano. Em janeiro, por exemplo, acontece a Festa de Nossa Senhora D’ajuda, que é muito popular por lá e atrai inúmeros visitantes.

O Aloha Spirit acontece em março e também recebe vários turistas. Outra opção, é o Windsurf Experience que geralmente acontece entre março e abril.

A Ilhabela conta com diversas opções para os mais variados gostos. Poderíamos falar muito mais ainda, mas estas informações te deixaram com um “gostinho” de quero mais, quero ver este lugar.

Aproveite, temos passagens aéreas com descontos imperdíveis para Ilhabela.

Em suma, a ilha possui atividades, assim como, hospedagem e alimentação de todos os preços, portanto não se preocupe, alguma opção caberá no seu bolso.

Por fim, é necessário ressaltar que só se chega até Ilhabela de balsa, o que torna o passeio ainda mais interessante. Em alta temporada os preços sobem um pouco e as filas ficam maiores.

Agora, você precisa avaliar qual melhor momento para fazer sua viagem até Ilhabela, e assim, desfrutar deste lugar incrível e maravilhoso.

Compartilhe nas suas redes sociais este artigo, faça com que mais pessoas conheçam este local mágico!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *