Lugares que você não pode deixar de ir em Arraial do Cabo

Viajar é sempre uma experiência única e que nos transforma a cada novo destino. Aqui no Brasil, existem muitos lugares mágicos para se visitar, mas hoje vamos falar de Arraial do Cabo.

Existem lugares que você não pode deixar de ir em Arraial do Cabo e é sobre isso que vamos abordar neste artigo. Está planejando conhecer o destino? Encontramos algumas passagens aéreas promocionais para a Arraial do Cabo.

Localizada na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é uma cidade costeira que lembra muito bem a região do Mediterrâneo e seus mares azuis e paisagens de tirar o fôlego.

Quem viaja para lá, sempre sente vontade de voltar para aquele azul que deixa todos encantados. Para quem prefere aproveitar os destinos com mais tranquilidade, sem tanto agito, a dica é tentar planejar a viagem para Arraial em dias de semana. Nos finais de semana, a cidade fica lotada e com muitas pessoas circulando pelas praias e pontos turísticos.

Confira neste artigo: lugares que você não pode deixar de ir em Arraial do Cabo.

1 – Praia do Forno

Esse é um dos pontos mais procurados em Arraial e todo turista quer tirar uma foto nesta linda praia. Você pode acessá-la de barco, ou, para os mais aventureiros, através de uma trilha de aproximadamente 1,5km. Super tranquilo!

É possível também, através de agências, fazer um tour para conhecer as demais praias de Arraial, sendo que os mesmos duram cerca de quatro horas. Tudo vai depender do seu estilo de viajante na hora de escolher.

2 – Trilha do Vigia na Praia Grande  

Mais uma dica imperdível para quem gosta de explorar o destino caminhando. Além da vista estonteante que você poderá observar, o trajeto possibilita avistar a ilha do Francês, assim como a lagoa de Araruama.

3 – Pôr do sol

Quem é apaixonado pela natureza, gosta também de apreciar um belo por do sol, e em Arraial você pode fazer isso em locais específicos, como na Pontal do Atalaia e em Praia Grande.

4 – Museu Oceanográfico

Outra dica entre os lugares que você não pode deixar de ir em Arraial do Cabo é o Museu Oceanográfico. Ao lado da praia Dos Anjos, mais precisamente na praça do Cova, está o museu.

Ele foi inaugurado em 1982 e conta com um acervo muito rico para pesquisas sobre a fauna e flora. O destaque fica com o esqueleto de uma orca que tem 6 metros de altura.

5 – Passeio de barco

Uma bela pedida para quem está em Arraial do Cabo é tirar um dia para conhecer as praias através de um passeio de barco. Esse é um passeio muito tradicional para quem viaja para lá e certamente os turistas adoram.

A grande maioria dos passeios de barco em Arraial do Cabo contam com guia que falam sobre a história e curiosidades da região.

6 – Centro de Arraial

Depois de aproveitar um belo dia de praia, a boa pedida é passear pelo centro e conhecer as lojinhas e artesanato local. Você pode fazer esse passeio caminhando mesmo, pois tudo fica pertinho.

Uma parada para tomar uma cerveja geladinha e comer alguns dos pratos e petiscos deliciosos de Arraial.

Como você pode ver, existem muitos lugares que você não pode deixar de ir em Arraial do Cabo. Planeje sua viagem com antecedência para garantir os melhores preços de passagens aéreas e descontos especiais na hospedagem.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *