O Que Fazer em Florianópolis? Conheça Algumas Dicas de Passeios e Programas

Você tem vontade de viajar, mas não sabe para onde?

Florianópolis, em Santa Catarina, pode ser o palco de suas férias mais relaxantes e inesquecíveis!

Localizada no estado central da Região Sul do país, Florianópolis é uma ilha. Isso mesmo, você não leu errado. Essa característica peculiar da cidade traz uma imensa variedade de paisagens deslumbrantes.

Ou seja, é impossível ficar entediado ao visitar Floripa.

Ao final desse artigo, não deixe de conferir nossas passagens aéreas baratas para Florianópolis e aproveitar tudo o que a ilha da magia tem de bom!

Visite a Ilha do Campeche

A emoção começa pelo simples fato de você estar em uma ilha. Nesse momento, aposto que dezenas de filmes e séries com ilhas vieram a sua cabeça, não?

Então, porque não deixar o plano da imaginação e fazer esse lugar magnífico virar realidade?

Em Florianópolis você pode visitar a Ilha do Campeche, a única ilha do Brasil que é tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.

Suas águas transparentes abrigam boa quantidade de peixes e vida marinha que pode ser explorada através de atividades de mergulho.

Além disso, a ilha possui trilhas com guias locais onde é possível ver inscrições rupestres protegidas em sítios arqueológicos. É como dar de cara com nossa história sem perder a vista magnífica do mar.

Faça um passeio pelo Centro Histórico

Não é só andar por ruas tradicionais admirando belos monumentos arquitetônicos de época, se bem que só isso já valeria a viagem.

O Centro Histórico de Florianópolis é repleto de vida e cultura local, do artesanato à culinária. Bolinhos de bacalhau e cachaça artesanal com aroma de gengibre espalham pelo ar toda a tradição da cidade e convida os turistas a se deleitarem nos encantos de Floripa.

Lá pelo Centro Histórico, você pode conhecer o famoso Largo da Alfândega, o Mercado Público de Florianópolis assim como centenas de barracas de comida e pequenas vendas onde certamente você vai comprar lembrancinhas para toda a família.

Conheça a Praça XV de Novembro

Foi aqui, bem aqui que a história de Floripa começou, em 1662.

A praça é a mais tradicional da cidade, pois foi a partir dela que começou a expansão da antiga Vila Nossa Senhora do Desterro, que posteriormente se elevaria à categoria de cidade e se tornaria a Florianópolis que todos conhecemos e amamos.

No centro da praça existe uma figueira centenária, que se acredita que tenha nascido em frente à Catedral em 1871 e que em 1891 havia sido transplantada para o lugar em que está até hoje.

Se essas fontes não mentem, essa figueira já tem quase 150 anos de idade!

Gostou de fazer a imagem mental dessa árvore? Você bem que poderia ir conferir essa belezura com seus próprios olhos, usando uma de nossas passagens aéreas mais baratas para Florianópolis, não acha?

Pegue um bronze em uma das praias de Floripa

Porque não fizemos uma lista com as praias de Florianópolis?

Bem, por se tratar de uma ilha, com água por todos os lados, você faz ideia de quantas existem?

Pois então, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis realizou um levantamento para delimitar e determinar a quantidade exata de praias e o resultado encontrado foi: mais de 100.

Muitas delas nem entraram nos registros por serem quase totalmente desconhecidas.

Isso é um atrativo maravilhoso porque existe praia para todos os gostos: praia grande, pequena, cheia, quase deserta, praia para surf e por aí vai!

Bom, mas vamos para a parte boa: com tantas opções de praias, você turista não tem o que reclamar. De agora em diante é só escolher uma e sombra e água fresca!

Só para listas as praias mais famosas e visitadas pelos turistas, aqui estão as principais:

  • Mole;
  • Daniela;
  • Jurerê;
  • Lagoinha;
  • Praia Brava;
  • Galheta;
  • Campeche;
  • Lagoinha do Leste;
  • Praia dos Ingleses.

E mais umas 92 que não estão nesse pequeno compilado.

Fazer uma caminhada pela Avenida Beira Mar Norte

Depois de um dia de badalação com sol e água de mar, nada como usufruir de uma noite tranquila e com uma vista privilegiada da ponte Hercílio Luz.

Seja de noite ou de dia, o calçadão da Avenida Beira Mar Norte sempre tem seus frequentadores fiéis.

Ideal para praticar atividades físicas como corridas e caminhadas, o calçadão tem o bônus da bela paisagem e possui uma ótima estrutura de restaurantes e bares, bastante interessante para um programa de fim de noite, depois de um dia cheio de aventura e emoção.

Ufa! Depois de tanta opção de passeio bateu aquela vontade de pegar o primeiro avião para Floripa, não? Mas calma, não se desespere. Estamos aqui para ajudar você a conquistar suas férias perfeitas tão sonhadas, lembra?

E para isso, preparamos promoções de passagens aéreas quentinhas e baratas, especialmente para você.

Venha conhecer os encantos da ilha da magia e seja você também mais um turista que com certeza voltará para mais diversão!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *