Principais atrações de turismo em Brotas

Quando o assunto é aventura a cidade de Brotas é o lugar mais apropriado! Uma cidade do interior de São Paulo, que fica a cerca de 235 km da capital do estado, reconhecida nacionalmente como destino de turismo de aventura e ecoturismo

Se você gosta de atividades radicais e muito contato com a natureza, arrume as malas e visite esta cidade! São muitas opções de diversos estilos para você poder escolher as suas atividades favoritas.

A cidade possui uma natureza com belezas significativas, são diversas cachoeiras, rios e muita mata. As atividades que a cidade oferece são todas baseadas nas características especiais que ela possui.

Turismo em Brotas

O turismo em Brotas possui duas vertentes principais o ecoturismo e o turismo de aventura. Ambas são atividades que ocorrem na natureza, o que torna esta cidade perfeita para quem gosta deste tipo de atividade.

– Turismo de aventura: Não é a toa que a cidade é conhecida como a capital da aventura. São muitas atividades que Brotas oferece para os aventureiros apaixonados pelo turismo de aventura. Confira as mais procuradas:

Rafting: consiste na descida das corredeiras dos rios da cidade. Uma atividade divertida ótima para ser realizada acompanhado dos seus amigos. É um dos esportes mais procurados na cidade e pode ser realizado a noite, o chamado rafting noturno, ou por crianças, o mini-rafting;

Tirolesa: muita emoção para quem ama estar nas alturas. A tirolesa causa um delicioso friozinho na barriga e ainda possibilita aos seus corajosos participantes uma vista privilegiada da natureza local.

Arvorismo: uma atividade que pede muito equilíbrio de quem deseja realizá-la! O arvorismo é um tipo de passeio nas alturas realizado nas copas das árvores. Uma experiência única, para quem não tem medo de altitude.

Trekking: caminhadas através de trilhas são a opção perfeita para quem deseja algo mais tranquilo em total contato com a natureza. Você pode observar com calma a fauna, a flora, rios e cachoeiras.

Canionismo: explore os cânions e rios da cidade com esta atividade. Uma aposta radical para quem deseja exercitar as suas técnicas de rapel. Diversão totalmente garantida.

Essas são apenas algumas das atividades de turismo que você encontra na cidade. Existem muitas outras disponíveis aos visitantes. O ideal é encontrar em contato com as empresas responsáveis pelo turismo de aventura e verificar quais delas combina mais com seu perfil.

– Ecoturismo: Se você é apaixonado pela natureza. mas prefere evitar a agitação das atividades radicais, as opções de ecoturismo encontradas na cidade são ideais para você. Veja as principais e monte o seu próprio roteiro!

Eco Parque Cassorova: dentro deste parque estão localizadas as duas mais belas cachoeiras da cidade, a cachoeira Cassorova e a cachoeira Quatis. Além destas duas belezas, no parque você pode curtir piscinas naturais, o mirante e as trilhas.

Recanto das Cachoeiras: outro parque com uma natureza exuberante. No Recanto das Cachoeiras, além das trilhas, você pode conhecer duas maravilhosas cachoeiras: a da Roseira e a de Santo Antônio.

Areia que Canta: a Areia que Canta é um dos lugares mais famosos da cidade de Brotas! Trata-se de um lugar belíssimo que deve ser conhecido por todos que visitam a cidade.

A Areia que Canta é uma clareira entre as árvores que possui uma lagoa de água extremamente cristalina, tão límpida que é possível visualizar a areia branca no seu fundo.

A água flui através de frestas e ao fazer este movimento os grãos de quartzo do fundo da lagoa entram em atrito, este processo reproduz o som de uma cuíca. Por isso o local recebeu o nome de Areia que Canta.

Represa do patrimônio: um lugar calmo e tranquilo, perfeito para quem gosta de água e muito sossego. Vale a pena visitar e se encantar com as vibrações da represa.

Fundação Centro de Estudos do Universo: um planetário com recursos de última geração, onde você pode admirar as belezas do espaço. Visitar o centro de estudos é uma experiência diferente das oferecidas pela cidade, porém que vale muito a pena.

São muitas atividades para se divertir na cidade de Brotas! Um destino turístico que pode ser visitado, praticamente, em qualquer época do ano. Venha curtir as belezas e diversões que a cidade oferece!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *