Ipojuca, em Pernambuco, é um destino não muito conhecido, mas que possui vários pontos de interesse para quem ama praia e quer férias mais calmas e tranquilas. Quem vai até a cidade pode aproveitar, por exemplo, as belezas naturais de Porto de Galinhas, além de conhecer várias praias, visitar museus e poder passar vários dias aproveitando a vegetação e a natureza de modo geral.

Cheia de praias paradisíacas e de locais para descanso, Ipojuca é o destino ideal para quem quer se desligar do trânsito e do estresse. A seguir, você poderá conferir 6 lugares bacanas para conhecer em Ipojuca, além de também ficar ciente de passagens promocionais para a cidade. Confira tudo a seguir!

1 – Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto é altamente frequentada na cidade, tanto por turistas quanto moradores, sendo uma excelente atração ao ar livre e para quem deseja entrar em contato com a natureza logo nos primeiros minutos de sua viagem.

Além de poder tomar banho e aproveitar a praia, o local também oferece passeios e esportes radicais, sendo possível passear de caiaque e também de buggy. Em todo o redor da praia há barracas e pequenos bares onde você pode pedir algum lanche e também uma bebida. Há restaurantes com um cardápio bem variado, além de ser uma excelente praia também para as crianças se divertirem, por ser calma e não possuir ondas.

2 – Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Quem vai para Ipojuca não pode deixar de conhecer e apreciar as piscinas naturais de Porto de Galinhas. As piscinas possuem águas cristalinas, mornas e com vários peixes. São uma beleza natural, onde você pode tirar várias fotos, se refrescar com a família e passar bons momentos.

O ideal é visitar nos horários de maré baixa para conseguir aproveitar ao máximo a vista e todas as piscinas. O local também é recheado de quiosques, mas por ser um lugar altamente visitado, os preços tendem a ser mais altos também.

3 – Pontal de Maracaípe

Mais um lugar espetacular que não pode ficar de fora do seu roteiro em Ipojuca. Fica muito próximo das piscinas naturais de Porto de Galinhas, sendo ideal para quem quiser estender a visita. É um local também muito conhecido por ser frequentado por surfistas, por isso nem sempre pode ser o ideal para suas férias, mas visitar não custa nada.

No local você pode fazer um passeio de jangada e apreciar o pôr do sol do pontal, além de apreciar um rio com água totalmente cristalina e tomar um banho refrescante. Águas mornas e claras, onde você pode assistir a um pôr do sol magnífico, o mais lindo da região.

4 – Museu das Tartarugas

Em sua visita a Porto de Galinhas, você também poderá conhecer o Museu das Tartarugas, sendo um museu que conta com várias espécies de animais para você conhecer. É uma visita que agrada tanto as crianças quanto os adultos.

O local sempre possui um voluntário que atua como um guia dos visitantes, explicando o projeto e contando um pouco mais sobre as tartarugas do local. O museu possui um projeto de preservação e pesquisa para ajudar cada vez mais as tartarugas que vivem na região. Trata-se de um museu pequeno, mas vale a pena a visita para conhecer um pouco mais. Você também descobre mais sobre a vida das tartarugas e como elas reproduzem.

5 – Praia de Cupe

A Praia de Cupe é mais uma opção para você que adora o mar, a areia e quer aproveitar alguns momentos bem relaxantes e tranquilos na região. A praia é recheada de barracas e bares com culinária bem variada e pessoas bem educadas, onde você pode sentar e passar a tarde apreciando a vista.

A praia possui várias piscinas naturais e uma excelente estrutura para atender a adultos e crianças. Há muitos restaurantes, assim como alguns passeios que você também pode fazer. É possível conhecer a praia através de um passeio de buggy, mas se você quiser ficar mais, lembre-se de voltar no dia seguinte.

6 – Feira de Artesanato

Se você quer apreciar a cultura local, conhecer artistas e suas obras de arte, além de fazer compras e levar lembrancinhas de sua viagem, não pode deixar de comparecer na Feira de Artesanato que fica no centro de Porto de Galinhas.

Mas na Feira de Artesanato você encontrará muito mais do que isso: o local também possui restaurantes, barracas, artigos para casa e decoração e muito mais. É um local completo que com certeza vale a pena visitar, você não vai querer deixar ir até lá.

Passagens promocionais para Ipojuca

Se você quer passar suas férias em Ipojuca, você já deve começar a procurar as passagens aéreas desde agora. E, para lhe ajudar, nós encontramos passagens promocionais para Ipojuca, mais especificamente para Recife, que é a capital do estado. Depois que você chegar em Recife, é necessário viajar até a cidade de carro ou de ônibus, você escolhe.

Para ir até Recife, é possível encontrar passagens bem baratas, dependendo da companhia e da época do ano. É ideal você acompanhar a mudança de valores para observar um padrão e assim poder efetuar sua compra no melhor dia possível. Saindo de Fortaleza, por exemplo, você paga somente R$277 na ida e volta. Se você morar em São Paulo e quiser fazer a viagem do aeroporto de Congonhas, encontra passagens de ida e volta custando em torno de R$500.

Devemos destacar que sempre podem haver promoções de última hora e também melhores dias na semana para efetuar a compra, por isso não desanime e continue procurando até encontrar um valor acessível para você.