O que fazer em Gramado?

Para quem busca um destino romântico, a cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, oferece belezas e um clima bastante agradável.

Neste artigo, vamos dar dicas do que fazer em Gramado, tudo para tornar o seu passeio inesquecível. E ainda no final deste artigo você encontra promoções de passagens aéreas para Gramado. Não perca essa chance de conhecer um lugar encantador.

Em Gramado, além de uma infraestrutura toda especial e bastante organizada para receber o turista, a cidade conta com roteiros gastronômicos, passeios e muita natureza. A alta temporada em Gramado é durante o inverno, onde a cidade recebe milhares de pessoas de todo o Brasil, inclusive turistas vindos do exterior.

Sendo assim, se você pretende conhecer a cidade no inverno, saiba que é quando as passagens áreas e hospedagem ficam um pouco mais caras. Para quem quer uma viagem mais econômica, é dica é tentar programar para os meses menos movimentados, entre setembro a novembro.

Está com viagem marcada para Gramado? Confira agora dicas sobre o que fazer na cidade.

1 – Visitar o Lago Negro

Imagine um lago cercado por muitas árvores e flores, porém, todo artificial. Mas que não perde em nada em sua beleza. Ali é a dica ideal para um passeio mais tranquilo em um pedalinho para admirar a paisagem.

Quem quer fazer esse passeio, a dica é tentar programar a viagem fora da temporada, entre novembro e dezembro, onde começam a florescer as hortênsias, deixando o local ainda mais especial.

2 – Conhecer a Igreja São Pedro

Construída em 1917, a igreja Matriz São Pedro é toda de pedra e conta com diversos vitrais, além de uma torre de 44 metros de altura, tornando-a oponente e marcante na paisagem da cidade.

Neste passeio, você aproveita para conhecer também a Fonte do Amor Eterno, lugar onde é possível deixar o seu cadeado selando o seu amor eterno.

3 – Passear no Gramado Zoo

Essa dica sobre o que fazer em Gramado é bastante interessante para quem viaja com crianças. O Gramado Zoo existem em Gramado desde 2008 e proporciona uma ideia um tanto diferente dos outros zoológicos brasileiros. No Gramado Zoo os animais encontrados são apenas da fauna brasileira e todo um habitat natural foi criado para abrigar os animais de forma mais saudável.

Uma proposta interessante é que o Gramado Zoo costuma resgatar e oferecer cuidados para animais em situações de risco.

4 – Se aventurar no Snowland

Essa dica entre o que fazer em Gramado vai para os mais aventureiros. Desde 2013 Gramado conta com o Snowland, uma espécie de parque de diversão somente com atrações feitas na neve.

Além disso, trata-se do primeiro parque indor de neve na América Latina. Só por isso já vale a pena incluir no seu roteiro de Gramado uma ida ao Snowland.

Muitas atrações e esportes radicais esperam por você. Não se esqueça de levar uma roupa mais quentinha para não passar muito frio.

5 – Comprinhas nas fábricas de chocolate

Outro passeio muito legal para se fazer em Gramado é um tour pelas diversas fábricas de chocolate. Para quem é amante da iguaria, sem dúvida este é um roteiro imperdível, uma vez que os chocolates de Gramado são de fato deliciosos.

Viu, como existem muitas coisas a fazer em Gramado? Planeje sua viagem e se divirta nesta linda cidade.

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *