5 lugares incríveis para viajar na América Latina pós-pandemia

Não temos uma previsão de quando a pandemia irá passar, mas muitos já estão fazendo planos para quando isso acontecer. Muitas viagens tiveram que ser canceladas, adiadas e remarcadas por conta da pandemia e aqueles que passaram por esses momentos já estão replanejando o futuro e pensando em novos lugares para conhecer.

Publicidade

Para quem não quer gastar muito e busca um destino próximo, a América Latina engloba centenas de paisagens maravilhosas e que não são tão desbravadas pelos turistas. Essa região, da qual o Brasil também faz parte, conta com paisagens naturais e culturas diversificadas que surpreendem a todos.

Quer escolher um destino incrível para a sua viagem pós-pandemia? Confira, a seguir, 5 lugares incríveis para viajar na América Latina.

1 – Mercados da Guatemala

Se você quer conhecer um lugar divertido, muito peculiar e com uma cultura bem diferente da nossa, não pode deixar de ir até Guatemala e conhecer os mercados que são a grande atração da região. A cidade de Guatemala possui em sua cultura um pouco da história maia, além de contar com uma bela arquitetura colonial.

Publicidade

Durante toda a tarde, você pode passear pelos incríveis mercados da Guatemala e experimentar sabores da culinária local e mergulhar um pouco mais na cultura da região. O mercado da Guatemala é considerado um dos maiores de toda a América Central, temos certeza de que a família toda vai se divertir muito nesse passeio.

A Guatemala ainda conta com outras atrações turísticas que vão preencher os seus dias e tornar sua viagem ainda mais incrível.

2 – Ushuaia

Ushuaia é uma pequena cidade turística que se encontra no extremo-sul da Argentina e dentro do arquipélago nomeado Terra do Fogo. A cidade está em uma colina íngreme e que sofre com os ventos muito fortes; ao seu redor está a cordilheira Martial e o Estreito de Beagle.

Essa pequena região na Argentina é a porta de entrada para cruzeiros e passeios por toda a Antártida. Você pode visitar a região durante o ano todo, principalmente no inverno. Lá você também tem a possibilidade de conseguir ver a aurora austral. Uma curiosidade sobre Ushuaia: no inverno, as noites podem chegar a ter até 12 horas de duração.

O verão também pode ser o momento perfeito para conhecer Ushuaia, pois as temperaturas são mais amenas e é possível fazer mais atividades ao ar livre, ao contrário do inverno, quando o frio é muito intenso.

3 – Salar de Uyuni

Salar de Uyuni, no sudoeste da Bolívia, é um destino de tirar o fôlego, pois é considerado o maior deserto de sal do mundo. Antigamente, o lugar possuía um lago, mas o mesmo secou há milhares de anos e hoje em dia possui uma grande camada de sal branco e claro. O lugar também possui algumas formações rochosas e ilhas de cactos. As paisagens peculiares chamam a atenção de turistas do mundo todo que visitam a região ao longo do ano.

Flamingos rosas também costumam fazer uma visita na região, por isso você pode dar sorte de encontra-los. Além desse passeio incrível, a Bolívia reserva outras atrações que vão deixar a sua viagem mais legal e divertida. É possível visitar a região em qualquer época do ano, mas em janeiro as chuvas costumam ser mais intensas, o que pode acabar prejudicando o passeio.

Entre fevereiro e março, é possível ver todo o salar espelhado. Para chegar até o seu destino final, é preciso pegar um ônibus em La Paz, que te levará para Oruro em um trajeto de mais ou menos 4 horas de viagem. Depois, pegar um ônibus de Oruro para Uyuni.

4 – Machu Picchu

Machu Picchu, no Peru, é um destino incrível e que sempre está listado entre os destinos na América Latina que você não pode deixar de conhecer, mas não é para menos. A paisagem e o lugar são realmente incríveis, de tirar o fôlego e com uma energia única. Considerada uma cidadela no alto da Cordilheira dos Andes, a região foi construída no século XV e conta com muralhas de pedras contínuas.

As construções de Machu Picchu levam em conta o alinhamento dos astros e as vistas panorâmicas. Ainda não se sabe muito bem para que essas construções foram usadas no passado, mas atualmente elas fazem muito sucesso. Se você quer visitar a região, deverá se hospedar em Cusco.

A melhor época para conhecer Machu Picchu é nos meses entre abril e outubro. A diária em Cusco deve sair em média R$25, mas se você busca uma hospedagem mais luxuosa, o gasto pode superar os R$700.

5 – Torres Del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é mais um destino incrível para você conhecer na América Latina. Ele se encontra na região da Patagônia no Chile e é rodeado por enormes montanhas e icebergs de cor azul brilhante que se desprendem das geleiras. Ao redor do parque, ainda tem os pampas dourados onde moram animais selvagens muito raros.

Ao visitar o parque, você não pode deixar de conhecer as 3 torres de granito que são as responsáveis pelo nome do parque.

Conheça a América Latina

A América Latina, como você pôde ver, é rodeada de lugares e paisagens incríveis que não são dadas o devido valor pelos turistas. Essas são apenas algumas opções para você conhecer, mas a América Latina guarda muitos outros destinos que agradam a toda a família.

Os destinos da América Latina costumam ser mais baratos e contam com boas opções de hospedagem e de transporte, por isso se você quer viajar em 2021 comece a planejar desde já. Coloque todos os gastos na ponta do lápis, faça o seu roteiro dos dias que vai ficar no destino, veja se será necessário alugar um carro, andar de transporte público ou se os passeios podem ser feitos a pé.

Pensar em todos esses detalhes faz muita diferença e vai te ajudar a planejar uma viagem incrível para toda a sua família. Aproveite que as passagens aéreas estão mais baratas por causa da pandemia e compre de todo mundo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Com passagens até 53% mais baratas que o ano passado, Nordeste libera buscas para o réveillon

Next Post

Férias: 5 destinos brasileiros longe dos centros urbanos para viajar

Atenção: O Passagens Aéreas Promocionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Promocionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereaspromocionais.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Promocionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Promocionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.