Férias: 5 destinos brasileiros longe dos centros urbanos para viajar

Se você está pensando em viajar nesse verão, mas ainda não sabe para onde, vai gostar das indicações que trouxemos hoje. Quem mora em cidade grande, geralmente busca lugares mais afastados dos centros urbanos e mais calmos para conseguir relaxar, descansar e aproveitar as férias.

Publicidade

E isso é ainda mais indicado no cenário atual de pandemia que vivemos, onde evitar aglomerações é o principal a se fazer. Por isso, separamos 5 destinos brasileiros longe dos centros urbanos para viajar, sendo lugares onde há uma menor concentração de pessoas e você conseguirá seguir melhor todos os protocolos de segurança.

A seguir, veja quais são esses 5 destinos perfeitos para as suas próximas férias.

Destinos brasileiros para viajar nas férias

Publicidade

O Brasil possui muitos destinos incríveis e ainda poucos descobertos e desbravados pela população, que podem ser perfeitos para as próximas férias, onde o ideal ainda é manter o distanciamento, usar a máscara e evitar aglomerações.

Com tantas opções, você conseguirá encontrar um destino que atenda a todas as exigências e permita a você e a sua família aproveitar em segurança. Os destinos brasileiros também costumam ser mais baratos do que os internacionais, e o momento é favorável, visto que, os valores das passagens aéreas ainda não voltaram ao mesmo patamar de antes.

Separamos 5 destinos no Brasil que ficam longe de centros urbanos, confira a seguir!

1 – Tiradentes, Minas Gerais

A cidade de Tiradentes ainda reserva muito de sua identidade colonial, com um clima de interior que vai te envolver. A arquitetura da cidade é linda e você poderá passar uma tarde passeando pelas suas ruas e praças. A cidade é mais movimentada durante os fins de semana, mas durante a semana as ruas ficam praticamente vazias.

Ao viajar para Tiradentes, além de aproveitar uma viagem calma, tranquila e com todas as delícias culinárias de Minas Gerais, você também pode conhecer algumas cidades vizinhas.

2 – Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

A Serra do Rio do Rastro consiste em uma rodovia que foi construída à beira de um paredão de rocha na serra catarinense. Ao total, são 12 quilômetros e quase 300 curvas para quem viaja por ali.

Ela é considerada uma das estradas mais bonitas de todo o país e você pode se hospedar em algum hotel ou pousada da região, e durante a noite vislumbrar a beleza dessa rodovia. Perto dali, fica o Parque Nacional Aparados da Serra, no estado do Rio Grande do Sul, onde é possível conhecer alguns cânions.

O destino é perfeito para quem ama colocar o pé na estrada, passar por aventuras e fazer paradas em mirantes para admirar a paisagem.

3 – Praia de Toque-Toque Grande, São Paulo

A Praia de Toque-Toque Grande se encontra no litoral paulista, mais especificamente na cidade de São Sebastião. Com ares de uma vila de pescadores e rodeada pela Mata Atlântica, é uma opção para quem quer ficar mais isolado e aproveitar o contato com a natureza. Na região, você encontra desde hotéis de luxo a até casas mais simples para alugar. É uma praia pequena e durante a semana ela fica quase deserta.

Para quem quer passar as férias na praia, mas não quer grandes aglomerações, essa é uma excelente opção, ainda mais para quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

4 – Chapada Diamantina, Bahia

A Chapada Diamantina é um destino bem conhecido e popular, mas dependendo do momento da sua viagem, é possível visita-la quando não há tantos turistas na região. Ela se encontra no coração da Bahia e é um verdadeiro paraíso na terra.

Lá você encontra diversos mirantes, grutas, cachoeiras e muita história a ser contada. O passeio ao Parque Nacional não pode faltar, onde você poderá conhecer as principais belezas do destino. É o destino perfeito para quem ama a natureza e gosta de aventuras.

Você também encontra boas opções de hospedagem e pode aproveitar para conhecer um pouco mais dos pratos típicos da região baiana.

5 – Vale do Café, Rio de Janeiro

O Vale do Café, no Rio de Janeiro, é formado por alguns municípios que juntos, possuem fazendas, cultura e muita história. As fazendas históricas de São Luiz da Boa Sorte e Alliança, são as mais populares. Os turistas podem se hospedar nas fazendas ou apenas visitar para conhecer as antigas instalações e reviver os tempos do café.

É possível também provar a gastronomia local e participar de alguns eventos culturais, dependendo do município. Um destino calmo, sem muitas aglomerações e que remete também ao interior.

Para onde viajar nas férias?

Há muitas opções de onde viajar nas férias, principalmente se você quer fugir das cidades grandes aqui em nosso país. O Brasil é rodeado por praias, montanhas e excelentes opções de destinos no interior para você curtir com mais tranquilidade e conseguir realmente descansar.

A praia é sempre mais procurada, mas mesmo assim, é possível encontrar alguns destinos mais isolados. O Nordeste tem sido bastante procurado, por possuir praias extensas que permitem que as pessoas não se aglomerem. Os destinos na serra e com montanhas também podem estar no seu roteiro, principalmente para uma viagem a dois. São para quem deseja ter o contato maior com a natureza e realmente ficar mais isolado.

Independentemente do local que você escolher, é importante seguir todos os protocolos de segurança, mesmo depois que a vacina chegar. Na hora de escolher a hospedagem, confira como o local está fazendo a higienização dos quartos e das áreas compartilhadas.

Com todos esses cuidados, você e sua família conseguirão aproveitar em segurança as férias e passarão momentos incríveis juntos. Aproveite esse momento para

conhecer mais o Brasil e todas as belezas que ele tem a oferecer. Escolha um ou mais destinos para viajar nas férias de verão e temos certeza que terá férias inesquecíveis e muito divertidas.

Gostou de algum dos destinos mencionados? Faça pesquisas sobre eles, incluindo sobre as passagens aéreas, e compre o quanto antes para aproveitar os preços mais baixos devido à pandemia.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

5 lugares incríveis para viajar na América Latina pós-pandemia

Next Post

Agências de viagem oferecem pacotes promocionais para 2022 – Veja como aproveitar

Related Posts

Atenção: O Passagens Aéreas Promocionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Promocionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereaspromocionais.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Promocionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Promocionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.