Já pensou ir para um local com praias maravilhosas, vistas incríveis e com muita diversão? Esse local é um destino bem popular, e não é a toa, Balneário Camboriú tem tudo isso que citamos, e muito mais para a alegria do turista.

E por isso suas próximas férias podem ser no local! Para te ajudar preparamos uma lista de lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer, quer saber quais são eles? Então continue em nosso artigo de hoje!

1 – Beto Carrero World

E não podemos começar de forma diferente do que esse parque de diversão que vai oferecer uma estrutura de impressionar, inclusive, o local não fica muito atrás de diversos parques de diversões internacionais, e por isso ele é considerado como o sexto melhor parque do mundo.

Há muitas atrações por aqui, e até mesmo os adultos se divertem! Para conhecer o parque todo o ideal são dois dias inteiros, principalmente em altas temporadas onde as filas podem ser enormes.

2 – Museu oceanográfico da UNIVALI

O museu ainda está em expansão para trazer ainda mais conteúdo para os visitantes, mas ainda sim vale muito a pena visitar desde já! Por aqui já há um acervo de mais de 200 mil peças, mas somente uma parte delas está exposta.

No local há ainda coleção privada de tubarões e raias, além da maior coleção de conchas da América Latina.

O museu é em formato de circuito único, onde a cada 10 metros o visitante vai se deparar com algo novo, realmente impressionante!

O valor para conhecer o local é 20 reais, e ele funciona todos os dias das 14 até as 20 horas.

3 – Passeio de San Miguel

Aqui temos um espaço bem gostoso no centro da cidade, com diversas mesas ao ar livre, e perfeito para aproveitar aqueles dias onde o tempo não colabora.

O local tem diversas opções de restaurantes, drinks e petiscos! Além de atrações artísticas com música ao vivo. Com certeza vale muito a pena dar uma passadinha para conhecer e desfrutar um pouco do local.

4 – Museu da imagem e do som

aqui temos um museu bem interessante, com uma área bem grande de exposição e com mais de 7 andares. O visitante vai encontrar cerca de 2.800 peças que vão compor o maior acervo do cinema do Brasil.

Por aqui será possível encontrar lanternas mágicas, gramofones, projetor de cinema, entre muitas outras coisas antigas, sempre com o intuito de retratar a história do cinema e resgatar toda essa questão de som e imagem ao público.

Para entrar no local é necessário pagar 20 reais (há a possibilidade de pagar meia entrada) e o horário de funcionamento é de terça a domingo das 13 até as 18 horas.

5 – Morro do careca

E aqui temos um local com vista realmente privilegiada, é possível ver a praia dos amores, a praia do buraco e a praia brava!

O local é bem conhecido pelas pessoas que curtem esportes de aventura, há uma rampa ideal para praticar saltos de parapentes e de asa – delta, tudo isso com uma vista incrível sobre o mar.

E para quem não tem coragem de voar pelo local, não há problema! É possível ver pessoas praticando o esporte, ou mesmo contar com lojinhas de souvenir, com lanchonetes e afins, aliás, só pela vista já dá para perceber o quanto a visita vai valer a pena.

A entrada no local é gratuita, e funciona todos os dias das 7 até as 20 horas! as lojinhas e os voos de parapente possuem horários específicos.

6 – Praias

E não podemos nos esquecer das praias do local, né? A cidade possui diversas delas, e as mais clássicas estão em meio a prédios enormes, o que faz a cidade ser chamada até mesmo de ‘’Dubai Brasileira’’. Separamos algumas praias para você, confira.

Praia do estaleiro: é considerada uma das praias mais famosas da cidade, e também uma das mais bonitas! As águas por aqui são bem limpas e também azuis, o local é cercado por uma mata de restinga e o visitante vai poder contar com diversos restaurantes, bares, e lanchonetes no local.

Praia das laranjeiras: A praia das laranjeiras apesar de apresentar uma grande infraestrutura, vai tirar aquela imagem de prédio da cidade, é possível ter muito contato com a natureza por aqui, isso porque o local tem muitas áreas verdes.

O mar também chama atenção por ser bem azul, e em temporadas altas o local sempre fica bem lotado!

7 – Cristo Luz

Aqui temos um dos pontos mais altos da cidade, também é perfeito para quem deseja ter uma vista panorâmica, lá de cima toda a cidade com suas lindas praias poderão ser observadas.

Durante a noite o local é iluminado com diversas cores diferentes, durante os dias da semana, sempre simbolizando algo diferente, como paz, amor, felicidade, e etc.

No local o visitante ainda consegue fazer refeições com uma vista para ninguém botar defeito! Além disso, é possível encontrar lojas de presentes e aproveitar para levar aquelas lembrancinhas do local.

Os horários de funcionamento do local vão depender do mês, por isso o ideal é conferir no site do Cristo Luz. O valor para entrar no local é de 20 reais para os adultos, e 5 reais para as crianças.

A noite o valor é mais caro, ficando 35 para os adultos e 10 reais para as crianças! Mas é um dinheiro bem gasto, com certeza você não vai se arrepender.

8 – Molhe Barra Sul

O molhe barra sul  é um dos pontos que os turistas também gostam bastante de frequentar! Isso porque é possível ter uma linda vista de toda a orla do local que conta com um parquinho para as crianças, e bancos em toda sua extensão.

Durante a noite o local é bem iluminado, perfeito para uma caminhada, além disso, o local é próximo de uma das principais avenidas, com lojinhas e restaurantes por perto!

Gostou do nosso artigo de hoje? Então continue em nosso site para conferir muito mais.

Posted by Usuario

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *