Conheça os melhores pontos turísticos de Aracaju

Muita gente acaba viajando pra fora e esquecendo de explorar todas as coisas boas que temos no Brasil! Como um grande exemplo disso está a capital do Sergipe, Aracaju.

Publicidade

Mesmo a cidade ainda não sendo tão turística, há diversas coisas a serem exploradas por lá, isso porque foi uma das primeiras cidades planejadas do país, com ruas projetadas de forma geométrica como se formassem um tabuleiro de xadrez.

Ganhou destaque como a capital nordestina da qualidade de vida, além disso, os turistas costumam se encantar por aqui pelas belezas naturais como parques, praias, rios e afins que a cidade proporciona! E não podemos nos esquecer da gastronomia local, museus, teatros, e templos religiosos.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer os principais pontos turísticos de Aracaju, e depois disso vai ser quase impossível não a colocar como destino das próximas férias! Confira.P

Orla de Atalaia

Publicidade

E como um dos principais pontos turísticos da cidade temos a orla que consegue oferecer ao viajante uma ótima estrutura, contando com quadras esportivas, ciclovias, feirinhas de artesanato, lago artificial, parques infantis, além de diversas opções de bares e também restaurantes. A melhor culinária local também se encontram por aqui

O local é ideal para fazer aquele passeio ao final da tarde, acompanhar toda a movimentação da cidade! E você não pode deixar de visitar a ‘’passarela dos caranguejos’’ que fica no local!

E como atrativos famosos da área temos o oceanário do projeto TAMAR, os arcos do Atalaia, e o Centro de arte e cultura.

Ou seja, é uma área onde o turista pode ir com tempo para explorar todo o local, e acompanhar de perto todos esses pontos turísticos.

Mercado municipal Antônio Franco

Sabe aquele local onde é possível comprar as famosas lembrancinhas que tanto queremos para levar de presente? Aracaju conta com essa opção incrível.

Por aqui é possível encontrar diversos produtos exclusivos e feitos com bordados, rendas e afins. O legal é contribuir para a economia da cidade e ainda levar algo realmente feito no local.

E para quem desejar, há ainda a possibilidade de levar produtos locais pra casa, como queijos, doces, castanhas e farinhas, por exemplo.

Além de fazer todas essas comprinhas o turista também pode jantar ou almoçar por lá, o local tem muitos restaurantes populares. E para quem curte mercado há um do lado chamado “Albano Franco’’ a principal diferença que esse local é mais dedicado ao ramo das hortifrútis e afins, sempre com uma variedade regional.

Museu da gente sergipana

Aqui temos um passeio imperdível! Quando viajamos uma das coisas mais preciosas que podemos fazer é entrar em contato verdadeiramente com a cultura do local! E no caso Aracaju tem um local perfeito pra isso.

O museu tem toda uma tecnologia de interagir com o público, e vai ser possível entrar em contato com diversos símbolos da cultura local, sabendo mais sobre seus hábitos, personagens, pratos locais e folclore!

Há até mesmo uma brincadeira de amarelinha, onde é possível entrar em contato com os personagens das festas locais. Além disso o turista consegue interagir com personagens virtuais e afins! Realmente é uma experiência bem válida, todo o museu está bem montado.

O melhor de tudo isso é que a entrada é gratuita! O museu funciona de terça a sexta das 10 até as 17 horas, e aos finais de semana e feriados das 10 até as 16 horas!

Catedral metropolitana

E no centro da cidade temos a catedral metropolitana de Aracaju, um dos templos religiosos mais famosos da cidade!

A construção da igreja começou em 1862, e chegou ao status de capital em 1910, a beleza da arquitetura do local é algo único, com elementos voltados para o neoclássico e para o neogótico! Com certeza vale a pena dedicar um tempo da viagem explorando o local.

Colina e igreja de Santo Antônio

E podemos dizer que a visita por aqui também é indispensável, tudo isso porque é onde a capital do Sergipe nasceu.

Visitando o local é possível ter uma vista bem privilegiada da cidade, que vai abranger boa parte da região central, como por exemplo, a ilha de Santa Luzia, a ponte Aracaju – Barra dos coqueiros, e contemplar o encontro do Rio Sergipe com o oceano Atlântico, realmente uma vista daquelas.

Oceanário

Já mencionamos um pouco sobre o Oceanário no artigo, mas o local merece um tópico só dele! O local é mantido pelo projeto TAMAR, sendo um dos atrativos que mais levam turistas para a Orla da cidade.

O local foi todo projetado em formado de tartaruga e a sua construção abriga cerca de 20 aquários que conseguem exibir a riqueza marinha da região, com diversas espécies de peixes, tubarões – lixa, tartarugas e afins.

Ainda é possível contar com tanques para que aconteça a interação! Por aqui temos o primeiro oceanário da região do nordeste, e o quinto a ser erguido no país, é possível também fazer visitas guiadas.

Parque da cidade

O local é perfeito para passear no final da tarde com a família, ter um pouco mais de contato com áreas verdes, e até mesmo é possível fazer um passeio de teleférico, e observar um pequeno zoológico no local!

Palácio museu Olímpio Campos

Aqui temos uma construção bem imponente no estilo neoclássico! Na sua origem o local foi criado para ser sede do governo do estado, mas hoje é mesmo uma área aberta para o público visitar.

O local é sede de eventos culturais que acontecem como exposições e mostras de arte!

Praias

E claro que no meio de tudo isso as praias não poderiam faltar, né? Afinal, a água por aqui é calma e perfeita para tomar aquele banho de mar!

Como praias de destaque temos a Atalaia, com certeza a mais movimentada! Mas há ainda a Aruana, Robalo, Naúfragos e Mosqueiro!

E não se esqueça de apreciar a culinária local por aqui, com caranguejos, moquecas e ostras enquanto curte uma praia!

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site para conferir muito mais.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Lugares fantásticos para conhecer na Chapada dos Veadeiros

Next Post

8 lugares incríveis para conhecer em Balneário Camboriú

Atenção: O Passagens Aéreas Promocionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Promocionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereaspromocionais.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Promocionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Promocionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.