Ilhas Maldivas estudam vacinar turistas contra a covid-19

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em vários países, inclusive no Brasil, mas ela está a passos muito lentos. Alguns países já estão mais avançados do que outros, e alguns até estudam a possibilidade de vacinar os próprios turistas, para incentivar a visita ao país e o turismo.

Publicidade

Esse é o caso das Ilhas Maldivas, que criou uma campanha chamada de “Visitar, vacinar e passar férias” para incentivar os turistas a visitarem o país. Essa é uma atitude que visa, claro, fazer com que a indústria do turismo volte a prosperar na região, mas também pode representar um grande avanço para toda a população.

A seguir, confira mais detalhes sobre essa iniciativa.

Ilhas Maldivas cria campanha para incentivar o turismo na região

Publicidade

O turismo do mundo inteiro foi afetado por conta da pandemia do Covid-19, mas agora com a vacinação, alguns lugares já estão pensando em alternativas para incentivar o público a visitar em segurança. As Ilhas Maldivas, por exemplo, estão planejando vacinar todos os turistas que escolherem o país para suas férias e viagens.

Eles criaram uma campanha chamada “3V” (Visit, Vaccinate, and Vacation), que incentiva os turistas a “visitarem, se vacinarem, e passarem as férias” na região. As Ilhas Maldivas são muito conhecidas por suas ilhas e praias paradisíacas que se localizam no oceano Índico.

Assim como em outras regiões, o turismo é a principal fonte de renda do país, chegando a representar mais de 60% do seu PIB. A expectativa é que com essa campanha, pessoas de todos os lugares do mundo voem para as Ilhas.

Quando os turistas serão vacinados?

Essa é uma questão que surgiu para muitos turistas que se interessaram pela iniciativa e pretendem viajar para as Ilhas Maldivas, para receber a vacina e poder aproveitar férias incríveis.

Segundo o país, a campanha começará a valer quando toda a população do país estiver vacinada; são mais de 500 mil pessoas. Por isso, ainda não há um cronograma definido para a vacinação dos turistas, a prioridade do país está em imunizar com a primeira e a segunda dose todos os seus habitantes.

Só então, os turistas começarão a ser vacinados.

O que é preciso para entrar nas Ilhas Maldivas atualmente

A entrada de turistas nas Ilhas Maldivas não está bloqueada, como em diversos outros países. Entretanto, se você quer conhecer a região antes de receber a vacina e antes dessa campanha acontecer, precisa apresentar um teste PCR negativo e um comprovante de reserva de hotel.

Além de, no futuro, vacinar todos os turistas, o Ministério da Saúde do país também estuda liberar a entrada livre, sem restrições, para os turistas já vacinados. Ou seja, caso você seja vacinado aqui no Brasil com as duas doses e queira visitar as Ilhas Maldivas, poderá entrar sem restrição, desde que apresente a sua carteira de vacinação.

Campanha fomenta o turismo do país

Essa campanha foi criada com o principal objetivo de fomentar o turismo no país, incentivar as pessoas a voltarem a viajar, garantindo que estarão em segurança. É uma medida extremamente importante, tanto para garantir a segurança dos habitantes do país, quanto dos viajantes.

Essa ação pode incentivar outros países a fazerem o mesmo e isso irá contribuir para que cada vez hajam mais habitantes vacinados e imunizados por todo o mundo e, com isso, poderemos talvez voltar a viver em sociedade.

Brasileiros não precisam de visto para as Ilhas Maldivas

Os brasileiros não precisam de visto para conhecer as Ilhas Maldivas, por isso, ao longo de todos os anos, foi possível visitar o país sem muitos gastos. Sempre foi exigido, no entanto, a carteira de vacinação internacional, mostrando que o indivíduo possui vacina contra a febre amarela.

Tudo indica que agora, além de ser necessário ser vacinado contra a febre amarela, na carteira de vacinação internacional também deverá constar a imunização contra a Covid-19.

Ilhas privadas e públicas nas Maldivas

As Maldivas contam com diversas opções de ilhas para você conhecer e se hospedar. Uma divisão conhecida é entre as ilhas privadas e públicas, cada uma com suas regalias.

Nas ilhas privadas você encontrará maior luxo, com paisagens incríveis e belíssimas para tirar fotografias, bangalôs e um mar totalmente cristalino. O serviço em geral das ilhas privadas é de um padrão maior, por isso você acabará também pagando mais caro por tudo isso.

Quando falamos das ilhas públicas, estamos falando de um custo bem menor. Entretanto, você não encontra estruturas muito luxuosas nem mesmo bangalôs, e sim mais uma estrutura de vilarejo. Ao se hospedar pelas ilhas públicas, você estará mais inserido na cultura local e por isso também precisará respeitar alguns costumes do país.

Maldivas é um país muçulmano e por isso existem algumas restrições em relação ao vestuário, assim como para com o consumo de álcool e carne de porco. Quem se hospeda pelas ilhas privadas, geralmente nos resorts, não tem essa imersão na cultura do país.

O que fazer nas Maldivas

As Maldivas vão além de suas lindas ilhas paradisíacas. É claro que você pode passar o seu tempo na região descansando e aproveitando as praias, mas para quem deseja algo a mais, existem outras atrações e passeios para se fazer também.

Eles disponibilizam passeios de barco que incluem mergulho e snorkel, onde os turistas podem ver mais de perto corais, tartarugas marinhas e diversos outros animais marinhos. Alguns passeios incluem alimentação e fotos, por um preço bem acessível.

É possível aproveitar as atrações dos hotéis em que você se hospedar, eles geralmente possuem uma programação especial para os turistas.

Ilhas Maldivas

A ação das Ilhas Maldivas poderá gerar um impacto socioeconômico positivo na sociedade, desde que consigam garantir vacinação para todos. Além disso, pode ser um método replicado em outros países para incentivar o turismo e garantir que as pessoas possam viajar em segurança, sem trazer o risco para casa.

Se você está planejando conhecer as Ilhas Maldivas, poderá aproveitar essa ação se esperar um pouco mais e, além de ter férias incríveis, voltar para casa vacinado.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Passagens aéreas ficam até 33,59% mais baratas em um ano

Related Posts

Atenção: O Passagens Aéreas Promocionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Promocionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereaspromocionais.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Promocionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Promocionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.