O que é preciso para viajar para os Estados Unidos no final do ano

Se você pretende viajar para os Estados Unidos, saiba o que é necessário atualmente para entrar no país.

Publicidade

Com a pandemia do coronavírus, novas regras foram estabelecidas para viagens internacionais (depois das fronteiras começando a serem abertas). E aqui listamos algumas exigências para os viajantes que pretendem ir para os EUA.

Foi anunciada pelo governo dos Estados Unidos a suspensão das restrições de viagens para os turistas estrangeiros a partir de novembro, mas apenas para os que já estão vacinados contra o coronavírus. Mas é importante saber que o texto oficial sobre isso ainda será emitido nos próximos dias pela Casa Branca.

E com a abertura das fronteiras, então o setor de turismo terá um impulsionamento. O que é mais uma boa notícia nesses tempos em que a vacinação avança.

Publicidade

O que é preciso para viajar para os Estados Unidos este ano

Os Estados Unidos estão entre os principais destinos turísticos dos brasileiros. Mas o país já estava há mais de um ano com suas fronteiras fechadas para turistas devido a covid-19.

Publicidade

Felizmente para muitos, no final deste ano as fronteiras se abrem e muitos já podem preparar as malas.

Mas aqui vão algumas orientações para quem pretende viajar para o país.

Primeiro de tudo, é importante aguardar até a emissão do texto oficial, uma vez que não ficou claro o real significado da exigência dos EUA de “estar totalmente vacinado”, tendo em vista que alguns países ainda estão para aplicar a terceira dose e outros estudam até mesmo uma terceira dose.

Outra coisa que ainda não foi anunciada é quais serão as vacinas aceitas. Certo é que a do próprio país, a Pfizer, será aceita.

Por outro lado, a Coronavac e a da AstraZeneca, duas vacinas que estão em uso no Brasil, nos Estados Unidos elas não são utilizadas.

No país também tem sido usadas outras duas vacinas que são a Janssen e a Moderna. É provável que estas também sejam aceitas para a entrada em solo norte-americano.

Contudo, duas das principais exigências dos EUA para turistas atualmente são:

– Estar com o visto atualizado;

– E apresentar um teste negativo (teste PCR) realizado 72 horas antes de embarcar.

Há relatos de que o país estuda permitir a entrada de turistas que não tenham sido imunizados (seja por não terem a oportunidade ou alguma outra razão). Mas a condição seria que essas pessoas devem se comprometer a tomarem a vacina quando chegarem ao país. Mas isso não foi confirmado ainda e nem há mais nada sobre o assunto até o momento.

Ok, quais os próximos passos? Outras orientações para quem pretende viajar para os Estados Unidos

Tudo bem, estando com a vacinação em dia, com o teste em mãos (feito 72 horas) e tendo o visto de turista atualizado, com isso já é possível entrar nos Estados Unidos?

Ainda falta tratar de mais algumas coisas antes. E existem duas coisas importantes para saber

Primeira delas: essas são as exigências anunciadas até então, uma vez que o país ainda fará um pronunciamento oficial nos próximos dias sobre as demais exigências para a entrada de turistas. Então nada está totalmente confirmado.

E a outra coisa importante para e saber é que é o consulado brasileiro o responsável por emitir os vistos, então como fazer a atualização? Nesse caso, tudo o que se pode fazer é aguardar.

Mas aqui há também uma notícia que não é boa: como o consulado está fechado, devendo abrir apenas no final do ano, há uma alta procura para agendamento do visto norte-americano, mas só há disponibilidade para daqui a um ano.

Desse modo, aqueles que ainda não possuem o visto americano terão que aguardar mais para viajarem para os EUA. No Brasil, serviços para emissão e renovação do visto só possuem data para a partir de setembro do ano que vem.

Mas ainda há luz no fim do túnel

Com o consulado tendo suas atividades pausadas em decorrência da pandemia, muito trabalho se acumulou. Mas os Estados Unidos têm analisado a possibilidade de deixar que algumas pessoas ingressem ao país sem terem que realizar a entrevista no consulado.

É possível que sejam analisadas as atividades e comportamentos que o viajante teve em viagens anteriores ao país, tais como: o que ele foi fazer lá, por quanto tempo permaneceu no país, se agiu corretamente, seguindo as regras, etc.

Eles podem se basear em dados internos para definir quem precisaria ou não passar pela entrevista. Isso agilizaria, e muito, o processo para quem quer viajar para os EUA.

Mas, outra vez, nada é com total certeza. Por isso se você planeja viajar para os Estados Unidos, antes saiba de tudo com antecedência, ainda que já possa ir se programando.

Algumas coisas importantes para saber antes de viajar para os Estados Unidos

Para quem pretende viajar por questões e estudo, pode optar por conseguir o visto com escolas de inglês ou universidades que sejam autorizadas a emitir tal documento. Assim o processo é mais rápido.

Mas o visto de estudante não concede o direito de trabalho, devendo o estudante provar que pode arcar com os custos estando no país. Lembre-se disso.

Há o visto de trabalho, o qual concede ao viajante o direito de morar e trabalhar nos Estados Unidos por um certo tempo.

Mas para solicitar esse visto é necessário atender a certos critérios como ter uma petição realizada pelo empregador na embaixada norte-americana ou ser formado (no caso do visto EB-2 NIW, que dá direito ao green card, um visto permanente de imigração).

Os requisitos mínimos para conseguir o visto EB-2 NIW é ser formado e ter uma pós-graduação stricto sensu (que é similar a um mestrado nos Estados Unidos). E, ainda, é necessário ter cinco anos de experiência na área de atuação.

Quem possui carteira da OAB, por exemplo, consegue mais facilmente esse visto, do mesmo modo que os membros do CFM.

Extremamente importante: jamais minta para o consulado. Se eles sentirem que você está omitindo alguma informação ou mesmo contando algo pela metade, o seu visto poderá ser negado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Veja 5 Lugares para viajar assim que a pandemia acabar

Next Post

Para onde ir na primavera? Veja os melhores destinos

Related Posts

Atenção: O Passagens Aéreas Promocionais não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Passagens Aéreas Promocionais trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://passagensaereaspromocionais.org não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Passagens Aéreas Promocionais se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Passagens Aéreas Promocionais são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Passagens Aéreas Promocionais e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.