Vamos conhecer neste artigo o município de Ubatuba que fica situado no interior do Estado de São Paulo. Ubatuba faz parte das chamadas estâncias balneárias conforme determina a lei estadual. Leia o artigo completo e saiba quais são os principais pontos turísticos da cidade.

No final do texto você irá encontrar passagens aéreas promocionais para Ubatuba.

Praia do Português

Essa praia é conhecida também como praia do Félix ou praia esquecida. A trilha que leva até ela encontra-se “escondida” na maré alta e por isso os habitantes a nomearam popularmente como praia esquecida.

Com a maré baixa os turistas podem acessa-la a partir de uma trilha na costa direita da praia. São cerca de 30 metros de extensão com belezas naturais, a praia é um ótimo lugar para descansar com a família e observar a natureza.

Praia das Toninhas

É considerado um dos pontos turísticos mais requisitados em Ubatuba. Com aproximadamente 1300 metros de praia é ideal para pratica de esportes aquáticos e também para quem deseja veranear com a família.

A praia das Toninhas possui estrutura equipada para receber os veranistas anualmente e suas águas são consideradas calmas e sem perigo.

Praia do Léo

A praia do Léo é mais rustica se comparada as outras opções do município e também não possui estruturas comerciais para receber os visitantes.

Um passeio a essa praia é ideal para quem gosta de contato com a natureza, banhar-se em águas calmas ou fazer um piquenique.

Um dos grandes atrativos da região é a vista para ilhas que chamam atenção dos turistas.

Trilha das sete praias

Ubatuba tem diversas praias e para quem gosta de se aventurar em trilhas existem algumas opções. Essa é uma maneira de conhecer as maravilhas da região com a segurança de guias turísticos especializados.

A caminhada vai da praia de Lagoinha até a praia de Fortaleza, ao todo são 10km de extensão de um ponto a outro. A trilha passa por Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Deserta, Cedro e finalmente fortaleza.

Em cada parada é possível observar e desfrutar das belezas naturais de Ubatuba.

Ilhas em Ubatuba

Além das praias outros pontos turísticos muito visitados são as ilhas do município. O acesso pode ser feito por barco, lancha ou escunas e durante o trajeto não é raro os turistas relatarem encontrar vida marinha, como golfinhos e tartarugas, por exemplo.

O município é sede de ilhas, ilhotas e parcéis e nem todas as ilhas são abertas à visitação turística já que algumas não possuem praias.

Umas das principais ilhas de Ubatuba é a Anchieta que além de suas belezas naturais também oferece durante o passeio um contato histórico da região.

Além das visitações turísticas, também se destacam a pesca e o mergulho, sendo esses atrativos extras para quem conhece o destino.

Cachoeiras

Se você está à procura de contato com a natureza e deseja passar alguns dias curtindo as belezas naturais da cidade situada no estado paulista, não descarte a possibilidade de conhecer as cachoeiras da região.

Umas das mais visitadas cachoeiras no município é a cachoeira Renata que possui um poço ideal para mergulho. Outras cachoeiras possuem acesso sinuoso por meio de trilha. Conseguimos algumas passagens aéreas promocionais para Ubatuba.

Ruinas da Lagoinha

As Ruinas são um dos pontos turísticos mais interessantes para quem gosta de história. Elas são o que restou do engenho da fazenda do Bom Retiro e supostamente sede da primeira fábrica de vidros do país.

A localização dessas ruinas está entre Rio-Santos e Lagoinha cerca de 1km. Normalmente não há muitos turistas no local.

Paróquia Exaltação da Santa Cruz

É um dos patrimônios históricos do município e encontra-se localizada no centro de Ubatuba. Além das festas um outro atrativo é o altar em forma de barco que é uma homenagem para São Pedro Pescador.

Esse é um ponto turístico interessante de se conhecer indiferente de religião, a Paróquia traz um pouco da história local e cultura.

Praça da Baleia

A praça leva esse nome por causa de uma baleia que encalhou na Praia Grande nos anos 2000. Em 2010 a prefeitura recolheu os ossos do animal que estão expostos na praça.

A praça que costumava se chamar Santos Drummond recebeu o nome de praça da baleia e é um forte ponto turístico local.

Praça trópico de capricórnio

Encontra-se um monumento dedicado a o Solstício de inverno e verão, já que entre os meses de junho e dezembro o sol fica totalmente a pino e não acontece esse fenômeno em outras cidades do Litoral.

Muitas pessoas gostam de conhecer esse local e saber mais a respeito desse fenômeno.

Passagens áreas para Ubatuba – SP

Como informamos nesse artigo iremos trazer algumas informações sobre as promoções de passagens aéreas para Ubatuba. Portanto, se deseja conhecer a região e aproveitar cada ponto turístico, veja a seguir os melhores sites de passagens aéreas. – https://www.maxmilhas.com.br  – https://www.decolar.comhttps://www.mundi.com.br  – https://www.kayak.com.br  – https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas

Esses são alguns sites que a nossa equipe separou para que você possa planejar sua viagem e aproveitar as promoções. É possível parcelar as passagens e garantir a hospedagem nos melhores hotéis com antecedência, saiba mais.

Resumo

Esse texto trouxe informações a respeito do município de Ubatuba localizado no Estado de São Paulo. A partir da leitura desse artigo os leitores poderão conhecer mais a respeito da cidade e dos seus principais pontos turísticos.

Sabendo da necessidade das pessoas em planejar as viagens com antecedências separamos nesse artigo alguns sites onde há passagens promocionais para o Estado de São Paulo.

Além dos pontos turísticos evidenciados aqui também existem muitos outros na região, que é vasta de cultura e repleta de belezas naturais. Como vimos no texto, há uma variedade de praia, cachoeiras, ilhas e ilhotas e nelas pode-se visitar, pescar, conhecer, fazer piquenique, mergulhar ou praticar esportes aquáticos.

Entre nos links que separamos para você e pesquise as principais promoções aéreas para a cidade de Ubatuba em São Paulo. Viagem com comodidade e tenha tudo planejado para não perder nenhum passeio.