Os festivais de música são uma excelente atração para quem busca diversão, música boa e curtir a vida com os amigos. Existem várias opções de festivais de música por todo o mundo, alguns deles até mesmo no Brasil. Os festivais de música são conhecidos mundialmente por promoverem muito entretenimento e diversão para milhares de pessoas, reunindo artistas de vários segmentos para se apresentarem em palcos enormes para uma plateia cheia de energia.

Há festivais de um determinado gênero, assim como aqueles que costumam misturar gostos e estilos. Quem ama uma boa música com certeza deve fazer questão de um dia visitar e participar de pelo menos um festival. Se você se interessa pelo assunto, conheça os principais festivais de música pelo mundo em 2020. Veja a seguir o que separamos para você!

Glastonbury

O Glastonbury é um dos principais festivais de música do mundo, tendo muito destaque entre outros artistas e também celebridades. Acontecendo uma vez por ano, o festival sempre recebe grandes nomes da música nos gêneros Pop, Rock e Indie. As apresentações acontecem no palco Pyramid Stage, sendo o segundo maior palco a céu aberto do mundo.

Ainda que o foco do festival sejam as apresentações musicais, o Glastonbury também conta com atrações de dança, teatro, humor e circo. Para esse ano, o festival está programado para acontecer no final de junho, entre os dias 24 e 28. Paul McCartney já é uma das atrações confirmadas para o festival esse ano.

O festival ocorre no Reino Unido, mas recebe pessoas do mundo inteiro. Pelo site oficial, você pode conferir todos os detalhes, a programação completa e inclusive adquirir os seus ingressos desde já. Você com certeza não vai querer perder esse show.

Tomorrowland

Outro festival bastante popular e conhecido mundialmente é o Tomorrowland. É um festival focado principalmente na música eletrônica, mas conta com diferentes tipos de atrações. De longe, é um dos festivais mais desejados por muitas pessoas. Ele é realizado na Bélgica e conta com incríveis DJ’s de vários segmentos da música eletrônica, que são responsáveis por fazer a festa da plateia durante os quase 10 dias de festival.

Quem comparecer ao Tomorrowland, além da música, poderá curtir algumas atrações de dança, acampar e conferir todas as demais atrações e atividades do local. Para esse ano, a previsão é de que o festival ocorra em março, entre os dias 14 e 21. O festival também possui seu site oficial onde é possível conferir a programação completa, todas as atividades e adquirir os ingressos.

Não deixe de acessar e se preparar para o maior festival de música eletrônica do mundo.

Coachella

O Coachella é um grande festival de música que acontece na Califórnia. Foi criada em 1999 e é uma das principais formas de celebrar a música no mundo, sendo esperado por milhares de pessoas e contando com a presença de celebridades e famosos do mundo inteiro que participam para prestigiar o show de outros artistas e se divertirem.

O festival conta com artistas populares de todos os gêneros musicais, por isso a festa pode ser frequentada por todas as pessoas. As apresentações se espalham por seis palcos e tudo começa a partir das 11 horas. Para esse ano, a previsão é de que o festival aconteça entre os dias 10 e 19 de abril. Muitos ingressos já estão sendo vendidos, por isso não perca a chance de garantir o seu através do site oficial.

A programação completa do festival ainda não foi anunciada, mas todas as informações poderão ser encontradas no site oficial.

Lollapalooza

O Lollapalooza é, de longe, um dos festivais mais populares. Ele foi criado no início dos anos 90 nos Estados Unidos, mas atualmente ocorre por todo o mundo. A primeira edição no Brasil aconteceu em 2012 e, desde então, não parou mais. O festival tende a durar quatro dias e ele acontece por diferentes países contando com diversas atrações. Na edição principal, que recebe o nome de ‘matriz’, grandes nomes da música Pop e Rock se apresentam, como The Strokes, Tame Impala, Ariana Grande, Twenty One Pilots e vários outros.

Todos os anos, os organizadores do evento em cada país são responsáveis por anunciar as atrações. No Brasil, o evento em 2020 contará com participações de Lana Del Rey e The Strokes. Aqui vai acontecer no início de abril, entre os dias 3 e 5.

Já na Argentina, o evento acontece no final de março, entre os dias 27 a 29. Pelo site oficial do evento você consegue conferir as atrações de todos os locais por onde ele acontece e ainda adquire informações sobre os ingressos. Não deixe de acessar e garantir a sua participação.

Rock in Rio

O Rock in Rio é também um dos maiores festivais do mundo inteiro. Apesar de levar o nome de uma cidade brasileira, o festival acontece no mundo inteiro, cada ano em um local diferente. Em 2020, o festival acontecerá em Lisboa. Será a nona edição de um dos eventos mais esperados na região e que reúne artistas e bandas de rock que são adorados por toda a população.

Tudo indica que esse ano o festival acontecerá em dois fins de semana, sendo um total de quatro dias. Há músicas de todos os gostos e estilos para você aproveitar com sua família ou com seus amigos. Em 2020, o evento contará com atrações como Foo Fighters e Camila Cabello. O evento acontecerá em junho, nos finais de semana dos dias 20 e 28.

Você pode encontrar outras informações sobre o festival no site oficial, onde também encontra todos os ingressos.

Festivais de música

Esses são apenas alguns exemplos de festivais de música que você pode participar ao longo dos anos. Se você realmente é amante da música, não deixará de conferir pelo menos um dos festivais. Veja qual está mais próximo de você, compre os ingressos, reúna tudo que é necessário e vá se divertir nas maiores festas de música do mundo inteiro. A cada edição, novas atrações e atividades disponíveis.