7 Aventuras que você só poderá viver em Natal-RN

Você já pensou em visitar Natal-RN? Se a resposta for negativa, o motivo provavelmente é porque você não tem informações suficientes sobre essa bela cidade do Nordeste.

Localizada em território potiguar, Natal possui uma riqueza de cores e sabores, passeando entre o verde de suas matas e os mais de 400 quilômetros de costa atlântica azulada.

Isso mesmo. Imagine a quantidade de praias que cabem aí!

Fique ligado às maravilhas dessa bela capital e dê uma passada na nossa seleção de passagens aéreas baratas para Natal. Você não vai querer deixar de visitar a capital mundial do Buggy, vai?

Confira a seguir, as 7 aventuras inesquecíveis que você só poderá viver em Natal!

  1. Visitar o Maior Cajueiro do Mundo.

Claro que iríamos começar nossa lista por ele.

Situado há apenas 12 quilômetros da capital potiguar, dentro da sua região metropolitana, está o município de Parnamirim. Ele se tornou mundialmente famoso pela presença nada comum de um cajueiro. Dois, na verdade.

O primeiro, cobre 95% da área total e possui uma anomalia que permitiu seu crescimento contínuo e exacerbado. O outro é apenas um cajueiro normal.

O Cajueiro de Pirangi entrou para o Guinness Book em 1994 como o maior cajueiro do mundo.

Plantado em 1888, o maior cajueiro do mundo abrange uma área de 8.500m² e virou uma das maiores atrações turísticas de Natal. Ele cobre um perímetro de cerca de 500 metros e sua safra chega a atingir os ponteiros de 2,5 toneladas, dando entre 70 a 80 mil cajus!

Isso dá suco para o ano inteiro!

  1. Andar em Dromedários

Não, você não foi transportado para os desertos africanos. Em Natal é possível viver essa incrível experiência.

Equipados com selas e suportes de segurança, andar em dromedários nas dunas de Natal se tornou uma atração única.

À primeira vista, o cenário parece até meio árabe, mas você está no Brasil. Uma visita a Natal, lhe permite contratar o serviço de aluguel desses dóceis animais e vão render belas fotos para seu perfil.

Você bem que poderia montar no dromedário vestido de árabe, imagina só!

  1. Conhecer o Aquário de Natal

Para aqueles que preferem água ao invés das areias quentes, o Aquário de Natal lhe proporcionará conhecer animais aquáticos encantadores.

Está localizado na Praia da Redinha, em uma região conhecida como Redinha Nova. Possui mais de 60 espécies de animais entre pinguins, cavalos marinhos, corais, peixes de corais, moreias, tubarões, jacarés e muitos outros.

Os apreciadores da gastronomia local poderão saborear deliciosos sanduíches, a tradicional tapioca recheada e sucos, além de fazer comprinhas nas famosas lojinhas de artesanato e suvenir.

Bateu aquela fome agora…

  1. Fazer Passeios de buggy

Não faz sentido visitar a capital mundial do buggy e não andar de buggy, certo?

Praticamente em todas as praias você encontrará a atividade de passeio de buggy. Emoção e aventura juntam-se para que você saia de Natal cheio de areia e de histórias incríveis para contar.

Algumas praias que oferecem o serviço são a praia de Genipabu e a Praia de Pipa.

Dica: Sempre contrate profissionais credenciados, dê uma rápida vistoria no veículo e certifique-se de que tem todos os equipamentos de segurança necessários para a prática. Priorize sua segurança!

  1. Sobrevoar o Morro do Careca

Você não pode passar por Natal sem tirar uma foto do morro mais famoso da cidade.

Estampado nos cartões-postais mais populares da cidade, o morro do careca já se tornou a cara da cidade potiguar. E embora não seja permitido descer ou escalar os 120 metros de altura da duna, você poderá sobrevoar pelos arredores em asa-delta ou paraquedas.

Gostou da ideia? Que tal pensar naquelas passagens aéreas para Natal?

  1. Fazer um tour pelas incríveis praias

Praia é o que não falta em Natal.

E não é qualquer praia. As praias potiguares estão entre as mais lindas do Nordeste. Entre elas, a Praia de Ponta Negra, conhecida como a “Copacabana de Natal”.

Com os bons ventos do Nordeste, além de poder curtir uma boa praia, você poderá praticar atividades no ar ou no mar. De asa-delta ao surf e mergulho, em Natal você encontra seu programa perfeito.

Entre as belas opções de praias em Natal estão:

  • Ponta Negra;
  • Areia Preta;
  • Praia dos Artistas;
  • Praia do Meio;
  • Praia do Forte;
  • Praia da Redinha.

E é uma mais bonita do que a outra, vale a pena ver de perto.

  1. Perambular pelo Parque Estadual Dunas de Natal

Conhecida como a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque Estadual Dunas do Natal foi criado em 1977 e conta com uma área de 1.172 hectares de pura Mata Atlântica.

Além de ser o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, o Parque das Dunas possui um rico ecossistema, incluindo grande variedade de vida animal e vegetal, com certeza um paraíso exótico para o público que é fã de natureza.

Dentre as atividades que podem ser realizadas no Parque das Dunas estão: visitação ao Anfiteatro Pau-Brasil, atividades físicas e caminhada, visitar a biblioteca ou o lago artificial e conhecer o Bosque dos Namorados.

E aí? Já tem informações suficientes para fazer as malas? Natal certamente é um destino amigável e aventureiro que vai fazer suas férias mais enérgicas e com certeza inesquecíveis.

Veja as passagens aéreas que encontramos para Natal e viva o Rio Grande do Norte!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *