Paraty: 7 lugares que você não pode deixar de conhecer

Paraty é uma cidade que fica no litoral Sul do Rio do Janeiro e sua beleza natural chama atenção de turistas de todos lugares do Brasil e do mundo.

A cidade tem um aspecto bem antigo, o que deixa a cidade ainda mais charmosa. Como fica em uma zona litorânea, Paraty é banhado por diversas praias.

A cidade também tem uma grande importância histórica. Durante o período colonial, o porto de Paraty era o mais importante no quesito exportação de ouro.

Paraty é um lugar encantador, por isso é normal os turistas ficarem em dúvida sobre qual lugar frequentar, por isso nesse artigo vamos indicar 7 lugares que você não pode deixar de conhecer.

E depois do tour, você pode aproveitar e conferir nossas promoções de passagens aéreas para Paraty, afinal, você não quer ficar só na vontade, não é mesmo?

Agora, vamos conhecer os mais belos lugares de Paraty.

Centro histórico

Como eu já citei anteriormente, a cidade de Paraty tem um aspecto antigo, isso porque eles sempre preservaram as construções antigas da cidade. Um lugar que chama atenção é o Centro Histórico, que ainda possui edifícios do período colonial.

As charmosas ruas, chamam atenção pela conservação de casarões antigos, para quem gosta de apreciar monumentos históricos, Paraty é um lugar para se encantar.

Praia do Sono

A Praia do Sono é uma das mais famosas da região, ela fica cercada pela mata atlântica, o que deixa a praia bem mais fascinantes.

O lugar é bem calmo e simples, com poucos e preservados campings, casas e restaurantes. É essa calmaria que chama atenção dos turistas, que buscam se desligar da rotina cansativa que vivem normalmente.

Para conseguir chegar na Praia do Sono, primeiro vai ser preciso ir para a Vila do Oratório. Para chegar lá é preciso pegar um ônibus em Paraty, que demora cerca de 40 minutos.

Ao chegar na vila você pode ir caminhando até chegar na praia, são aproximadamente 3 km.

Trindade

Os turistas que vão à Trindade buscam a calmaria e isso ela pode oferecer muito bem. Por ser próximo de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas paulistas, principalmente da área de Ubatuba.

Se você estiver em Paraty, vai ser preciso pegar um ônibus na rodoviária da cidade. Esse ônibus faz viagens de hora em hora. Para chegar em Trindade vai demorar cerca de 48 minutos.

Caminho do Ouro

A cidade de Paraty tem uma grande importância histórica, ela foi fundamental no “Ciclo de Ouro” aqui no Brasil.

Paraty fica em um lugar estratégico entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Como foi citado em um tópico anterior, o porto da cidade foi muito importante para transportar coisas de Portugal para o Brasil e do Brasil para Portugal, além de outros lugares da Europa como a Inglaterra.

Pelo trecho do Caminho do Ouro, tem várias cachoeiras, então vale muito a pena conhecer o lugar.

Paraty Free Walking Tour

A cidade de Paraty possui um Free Walking Tour, essa caminhada vai te possibilitar a conhecer muito da história e curiosidades do lugar.

Depois de fazer essa caminhada e conhecer a história do lugar, você vai olhar os pontos turísticos com outros olhos, vai ser impossível andar por um lugar importante para a cidade sem lembrar de alguma curiosidade.

Praia do Jabaquara

A praia do Jabaquara é a maior entre as que ficam na região central da cidade, ela está próxima de vários comércios que chamam a atenção dos turistas e por isso acaba sendo a mais visitada.

Perto dessa praia tem várias pousadas e restaurantes para provar a gastronomia típica de Paraty. Essa praia quase não possui ondas, por isso é indicada para levar crianças e passear com a família.

Cachoeira do Bananal

A cachoeira do Bananal é a única cachoeira da lista e fica em Paratu, a 6 km da entrada da cidade. A queda d´água tem 15 metros e é visitada frequentemente por moradores e principalmente por turistas.

Paraty é uma cidade cheia de lugares bonitos para ir. Como eu só citei 7, vou deixar uma lista com outros lugares que com toda certeza você deve ir se tiver a oportunidade.

  • Parque Serra da Boicana
  • Praia São Gonçalo
  • Praia do Pontal
  • Restaurante A Teresa
  • Restaurante Casa do Fogo

E aí? Gostou das dicas? Qual o lugar que você mais gostou de conhecer? Com certeza Paraty possui o programa ideal para todos os públicos.

Confira passagens aéreas com destino a Paraty e aproveite suas férias com o melhor que essa cidade maravilhosa tem para oferecer!

Artigos Relacionados

Posted by Administrador

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *