Trancoso é um distrito de Porto Seguro, município que pertence ao estado da Bahia. A principal atividade econômica no local é o turismo e depois pode-se dizer que o artesanato também é uma fonte de renda do distrito.

Neste artigo vamos conhecer alguns lugares incríveis para se conhecer em Trancoso e ver as promoções aéreas para esse destino.

Praia do espelho

Não podemos falar em Trancoso sem citar suas belas praias. No caso da Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do país, chama a atenção por sua água cristalina. Na maré baixa formam-se piscinas naturais que convidam os turistas para um mergulho.

Seu nome “Espelho” tem origem do fenômeno que ocorre na lua cheia quando as águas da praia passam a refletir o tom prateado.

Para quem deseja visitar o local é importante saber que há restaurantes, bares e hotéis próximos.

Quadrado

O Quadrado é um dos pontos turísticos de Trancoso que recebe mais visitantes. Trata-se praticamente de uma praça de alimentação onde existem bares e restaurante ao redor em suas casas simpáticas e coloridas.

Ali é possível saborear a gastronomia nordestina, jogar futebol no campo que fica mais ao centro e conhecer pessoas.

Igreja do Quadrado e Mirante

A igreja chama-se São João Batista, mas popularmente é conhecida como “Igreja do Quadrado”. Estimasse que foi construída a cerca de 300 anos, possui uma arquitetura simples e charmosa.

No fundo da Igreja é possível admirar do mirante a vista do mar. É uma dica de visitação para quem vai ao Quadrado, pois a Igreja São João Batista fica ao fundo.

Costa do descobrimento

A Costa do Descobrimento é um passeio interessante. O local pode ser visitado de barco onde o turista conhece todas as praias de Trancoso.

Quem preferir e tiver tempo pode passear na região e praticar atividades esportistas. Vale a pena colocar esse destino no roteiro da sua viagem.

Maritaca

O Maritaca é um dos melhores restaurantes da região excelente para quem deseja provar ótimas pizzas a moda italiana e passar um tempo com a família.

Além de pizzas o local também oferece pescados, massas e demais refeições que agradam os mais variados paladares.

O ambiente rustico tornou-se um fino restaurante para atender a demanda de turistas que visitam Trancoso.

Praia dos Nativos

A praia de águas calma é formada pelo Rio Trancoso que desemboca no mar. O ambiente também é cenário de barracas e música ao vivo onde os turistas se divertem.

Quem visita o Quadrado leva pouco tempo para chegar a Praia dos Nativos. Além de quiosques com gastronomia nativa os visitantes aproveitam do conforto das espreguiçadeiras e desfrutam das águas claras da praia.

Teatro L’Ocittane

No mês de março, anualmente, ocorre o festival de música Trancoso onde habitantes e turistas são público esperado para aproveitar uma noite mágica.

A arquitetura do Teatro chama a atenção e a noite quando recebe iluminação torna-se um cenário mágico.

No final desse artigo separamos algumas passagens promocionais para Trancoso, continue lendo e confira.

Aldeia de Itaporonga

A Aldeia fica próxima à Praia dos Espelhos e nela os turistas tem acesso aos artesanatos criados Índios Pataxós. É possível apreciar os artigos ou compra-los

e também tem a possibilidade de contato com a cultura indígena nativa de Trancoso.

Praia dos Coqueiros

Há poucos minutos do Quadrado a praia é uma das mais acessíveis de Trancoso. O mar é calmo e o local tem bastantes árvores que forma sombras em sua orla.

A praia é estruturada, como as demais da região, com bebidas e comidas possibilitando que os turistas passem o dia ali, se assim desejarem.

Um detalhe interessante que para chegar a essa praia e a praia dos Nativos os visitantes passam pelo mangue e se a maré estiver baixa é possível vislumbrar caranguejos.

Praia Ponta de e Itaquena

A praia é cercada por vegetação nativa e também tem águas tranquilas e límpidas que atraem os turistas.

Com areia branca e o mar esverdeado a praia é uma área de preservação ambiental permanente, pois ali é o berço de tartarugas marinhas.

Um detalhe interessante é que nessa praia não se pode circular com veículos de passeio.

Praia de Itapororoca

A praia não tem a mesma infraestrutura das demais de Trancoso, porém a paisagem é linda com mar calmo, piscinas naturais e corais.

É cercada por condomínios luxuosos e casas de alto nível além de hotéis e restaurantes onde os turistas podem se hospedar e realizar as refeições.

Vamos destacar nesse artigo algumas promoções aéreas para Trancoso.

Passagens aéreas

Se você pretende conhecer esse destino separamos alguns sites onde você encontrará passagens aéreas para Trancoso.

https://www.maxmilhas.com.br

https://www.decolar.com

https://www.cvc.com.br/passagens-aereas

https://www.skyscanner.com.br/

https://www.mundi.com.br

https://www.kayak.com.br

https://www.viajanet.com.br/passagens-aereas

https://www.submarinoviagens.com.br/passagens/v2 

Esses são alguns sites onde há promoção de passagem aéreas para esses e demais municípios nordestinos.

Dicas de viagem

Se quer organizar suas férias e não sabe por onde começar fique atento a essas dicas.

-Planeje suas férias com antecedência;

-Saiba quando pretende ir e retornar para poder organizar a sua estadia;

-Procure conhecer mais do que praias, vá a museus, restaurantes, faça trilhas e desfrute de todas possibilidades que Trancoso oferece;

-Pesquise nos links anteriores as promoções de passagens e economize;

Essas são algumas dicas valiosas para quem deseja conhecer as belezas de Trancoso, provar a gastronomia local e saber mais sobre a cultura dos nativos.

Resumo

A partir da leitura desse artigo foi possível conhecer esse distrito nordestino e ver que as belezas de Trancoso não se resumem apenas em praias. Quem viaja para esse destino vai encontrar muitas atividades, sejam elas de cunho cultural, histórico ou apenas aproveitar as paisagens.

Se pretende viajar ainda esse ano ou planejar as férias em família vale a pena acessar os links trazidos no texto para saber mais. É possível contratar pacotes com hotel, passeios de barco, entre outros. Trancoso é uma das belezas do município de Porto Seguro, então não deixe de visita-la. Planeje sua viagem e desfrute das praias do distrito.