Publicidade

Guarapari é um município brasileiro do Estado do Espirito Santo que possui belezas naturais como praias e cachoeiras. São diversas praias na cidade, mas a mesma possui outros atrativos turísticos, históricos e culturais diferenciados que vão desde monumentos religiosos a atividades esportivas.

Vamos listar aqui alguns dos destinos mais incríveis de Guarapari para que seja possível conhecer um pouco mais desse lugar paradisíaco.

1. Praia da areia preta

A praia da areia preta foi nomeada assim por conta da coloração de suas areias. A cor escura ocorre por conta de um elemento presento no local, a substancia em questão é nomeada de monazitas.

Milhares de turistas visitam essa praia pois existe uma crença popular que afirma que essa areia é medicinal auxiliando nos tratamentos de artrite, reumatismo, fibromialgia e outras doenças.

Publicidade

2. Cachoeiras

Além das praias exuberantes as cachoeiras são muito requisitadas em Guarapari. Suas águas cristalinas são um convite para mergulhos diurnos, conheça algumas delas.

-Cachoeira do barbudo: para chegar até o destino é necessário fazer uma trilha de cerca de 300 quilômetros até a cachoeira. É possível banhar-se nos pontos mais rasos e também mergulhar nos mais profundos.

-Cachoeiras Bar: essa é uma opção para quem é mais aventureira com toboágua, tirolesa, bar, camping e muito mais. São somente 20 quilômetros para desfrutar dessa incrível aventura. Confira no final desse artigo promoções de passagem aéreas para Guarapari e programe sua viagem.

3. Casa da cultura

Além dos pontos turísticos Guarapari tem muitos monumentos históricos que servem de roteiro cultural da cidade. A casa da cultura já foi a cede da prefeitura, câmera de vereadores e também abrigou cadeia pública.

Registros comprovam que o prédio é datado de 1808 e possui uma vasta história. Mesmo suas paredes tendo caindo sua fachada foi preservada e até hoje serve como monumento histórico da cidade.

4. Ruínas da igreja

Trata-se de uma antiga igreja dedicada à Nossa Senhora da Conceição que foi construída em meados de 1677 a partir de pedras sobreposta e unidas com barro, areia, óleo de baleia e conchas trituradas.

O monumento é tombado pelo Conselho Estadual de Cultura. As ruínas trazem histórias de diferentes períodos históricos, estimasse que ela já serviu como cadeia, cemitério e até mesmo horta.

5. Gruta de Sant’Ana

A grutinha como é popularmente conhecida traz uma vasta história que se inicia no ano de sua fundação em 1942. Foi constituída pelo seu fundador Sr. Joaquim Leopoldino.

A gruta encontra-se restaurada desde 1991 e hoje serve como visitação turística e local, onde centenas de crentes e apreciadores a visitam.

6. Matriz da Nossa Senhora da Conceição

Foi construída no ano de 1585 por seu idealizador o Padre José de Anchieta. É considerada uma das grandes atrações históricas da cidade que foi criada em torno da mesma. Na época de fundação da igreja, a quase 170 anos atrás, a mesma escolheu Nossa Senhora da Conceição como padroeira da aldeia.

7. Radium hotel

Considerado um dos principais pontos turísticos e históricos do município de Guarapari foi construído em 1947 como uma escola naval.

Foi o primeiro hotel cassino ao estilo internacional e cede de muitos eventos. Um de seus privilégios é a sua localização em frente da praia da areia preta.

Atualmente o prédio serve somente para apreciação externa, não podendo mais receber visitantes em seu interior.

8. Poço dos jesuítas

O poço que se tratava de uma nascente de água potável carrega a crença de que suas águas são medicinais.

Estima-se que foi criado no século XVI por jesuítas a partir do uso de conchas trituradas, óleo de baleia e areia possui a curiosa forma de cúpula.

Atualmente está aberto à visitação, mas suas águas não são mais potáveis e o poço tem apenas 40 cm de profundidade.

9. Praia da Castanheira

É uma das praias mais disputadas pelos turistas pois é equipada e nela pode-se praticar esportes, correr e banhar-se nas águas límpidas da mesma.

A noite vira ponto de encontro e recebe o mais diversificado público. Outras características atrativas são as águas claras e os recifes que podem ser vistos pelos mergulhadores.

10. Montanhas

Se você imaginava que Guarapari era mais uma cidade turística com praias e sem muitas atividades diferentes estava enganado. Além dos pontos históricos vistos nesse artigo também temos opção para quem gosta de se aventurar em trilhas por montanhas.

Do topo das montanhas os visitantes observam de cima da pedra do elefante, que serve como mirante para os turistas, a vista da cidade.

Esses são alguns exemplos de atividades e atrações turísticas no município de Guarapari que possui manguezal, igrejas, praias variadas e atividades noturnas.

Promoções de passagens aéreas para a cidade de Guarapari

É impossível conhecer um pouco da história dessa cidade do Estado do espirito Santo e não se encantar com suas características peculiares.

Veja a seguir as promoções de duas companhias aéreas e programe a sua viagem.

-Azul: R$ 1.024,00

-Gol: R$ 1.664,00

Esses são apenas dois exemplos, mas os preços podem variar de acordo com o período do ano e empresa.

Consulte o valor das passagens aéreas

Para consultar o valor das passagens siga o passo a passo abaixo.

1. Clique aqui (https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas). 

2. Preencha os dados solicitados como origem, destino, data de ida e retorno e clique em “pesquisar”.

3. Para comprar a passagem é só clicar em “Comprar”.

É possível pesquisar os valores de pacotes de viagens e de números de pessoas.

Resumo

Esse artigo tronou possível a compreensão do turismo presente no município de Guarapari e suas características culturais e históricas que são tão atrativas a seus visitantes.

O intuito era despertar no leitor a curiosidade sobre a cidade que possui inúmeras atividades para os diferentes públicos e mostrar como planejar a sua viagem e comprar passagens aéreas através de sites. Em fim conhecemos e exploramos os potenciais da cidade que pertence ao Estado de Espirito Santo e suas peculiaridades. Ainda observamos suas singularidades que fazem da região uma localidade diferenciada aumentando a procura turística da cidade.